DestaquesMercado da Bola do FluminenseÚltimas Notícias do Fluminense

Fluminense envia Ganso e + 3 jogadores para contratar atacante do Galo 

Um dos jogadores mais importantes durante toda a campanha do Fluminense na Libertadores na última temporada, o meia Paulo Henrique Ganso, por pouco não construiu a história bela e de idolatria que criou com o Flu. Isso porque, durante uma das suas piores fases no Flu, quase foi negociado.

Ganso, hoje com mais de 200 partidas pelo Tricolor, é considerado ídolo pelos torcedores. O jogador, que chegou em 2019 sob muita festa, só conseguiu mostrar seu verdadeiro futebol em 2022, o que fez algumas negociações no passado virem à tona. Em 2021, durante uma janela de transferências, o jogador quase deixou o clube.

Na época, o Atlético, que fazia uma temporada histórica, buscava se reforçar ainda mais no início da temporada, enquanto o Flu procurava voltar a ganhar um título de grandeza, estando há anos na fila. Segundo informações do portal ‘Torcedores.com’, o Tricolor teria procurado o Atlético para sugerir a possibilidade de realizar uma troca entre alguns jogadores.

Ganso estava na lista de negociáveis. O jogador, que chegou em 2019, havia enfrentado um período de baixa, especialmente em 2020 e 2021, levando o Flu a buscar negociações envolvendo o atleta. A ideia, de acordo com a página, era conseguir o atacante Sasha, que estava no Galo.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Para o negócio, nomes como Daniel Lima, Nino, Ganso, Pacheco e Michael Araújo foram levantados como parte do pacote para obter Sasha no elenco do Tricolor em 2021. No entanto, a negociação não avançou, e anos depois o Flu conquistou a América com Nino como capitão e Ganso como titular, provando ser uma decisão acertada.

Mario Bittencourt negou a negociação na época

Mario Bittencourt, já presidente do Fluminense em 2021, na época foi procurado para comentar sobre a procedência do negócio envolvendo Sasha. Em entrevista ao ‘GE.com’, o mandatário do clube negou qualquer tipo de negociação envolvendo Nino no pacote. No entanto, ao ser questionado sobre Ganso, desconversou, deixando em aberto a possibilidade de negociação, e confirmou o interesse em Sasha, que na época não foi concretizado.

“Assim que pensamos no nome do Sasha, contatamos o representante, que nos informou que o Atlético MG não negociaria. O Nino jamais seria oferecido por nós” – afirmou Mario Bittencourt, negando a troca por Nino, mas admitindo o interesse em Sasha, que, na época, não se concretizou.

Leonardo Simões

Trabalhar com futebol é algo que hoje é minha maior realização, por mais que em outras áreas eu tenha uma boa qualidade é no futebol que eu me identifiquei.Também sou apaixonado por basquete e sempre tento acompanhar todas as ligas, sendo bem antenado a acompanhar diversos esportes além do futebol.Antes de trabalhar com futebol fiz diversos trabalhos, sendo de atendente em shopping até vendedor em televendas, e principalmente após começar a faculdade de jornalismo decide rumar para a área esportiva.
Botão Voltar ao topo