Fluminense no Brasileirão

Fluminense entra em top-10 seleto do Campeonato Brasileiro

O Fluminense chegou para a temporada de 2024 com grandes expectativas, se desdobrando entre inúmeros compromissos. Inicialmente, conquistou a Recopa Sul-Americana, acabou sendo eliminado na semifinal do Campeonato Carioca, e agora, se prepara para os desafios pelo Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Copa Libertadores da América.

O Brasileirão, por exemplo, vem se aproximando e terá importantes novidades. Um dos times pensados como os doze grandes, o Santos, não estará na Série A do Campeonato Brasileiro. O formato de pontos corridos iniciou ainda na temporada de 2003, e desde então, o Tricolor se fez presente em todas as oportunidades. No total, o time carioca acumula 140 vitórias contra o G12, neste modelo.

No ranking pensado nos confrontos entre si, o Fluminense é apenas o oitavo colocado, no entanto, possui posição superior em comparação ao Botafogo e ao Vasco da Gama, seus rivais do Rio de Janeiro. A primeira posição fica nas mãos do São Paulo, contando com 161 vitórias. A segunda posição fica para o Flamengo, caminhando com 153 vitórias, a mesma quantidade que o Palmeiras, dividindo a tabela.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Fluminense acumula importante desempenho no Brasileiro

Em seguida, estão Internacional e Grêmio, contando com 149 vitórias, algo que gera uma coincidência curiosa. Enquanto isso, o Corinthians possui 143 vitórias, uma a mais que o Atlético-MG, que vem em seguida. Por fim, as posições se desdobram em: 8º Fluminense – 140 vitórias, 8º Santos – 140 vitórias
10º Cruzeiro – 135 vitórias, 11º Botafogo – 113 vitórias e 12º Vasco – 91 vitórias.

Na temporada de 2023, o Fluminense encerrou a participação na sétima posição, acumulando 56 pontos. O foco da equipe carioca foi na Copa Libertadores da América, conquistando seu primeiro título da história, superando o Boca Juniors na final, realizada no Maracanã. Ainda assim, acumulou um bom desempenho geral.

Isadora Reis

Estudante de jornalismo, torcedora assídua do futebol nacional e apaixonada por escrever sobre esportes.
Botão Voltar ao topo