Últimas Notícias do FluminenseDestaquesFluminense no BrasileirãoJogos e Partidas do Fluminense

Fluminense entra com processo na CBF para suspender o Brasileirão; entenda

Tricolor não quer ser prejudicado durante a temporada

A temporada 2024 tem tudo para ser uma das mais disputadas na história do Fluminense. Presente em seis competições, o Tricolor das Laranjeiras não quer ser prejudicado e entrou com processo na CBF para suspender o Campeonato Brasileiro. Com a Copa América marcada para ocorrer em junho, os cariocas acreditam que alguns de seus jogadores serão convocados, prejudicando a sequência do planejamento do clube.

Segundo o ge, o Fluminense pretende disputar todos os títulos possíveis ao longo da atual temporada, colocando em evidência também o Brasileirão. Como resultado de seu foco, os cariocas não querem sofrer com os desfalques da Copa América, entre os dias 20 de junho e 14 de julho. O objetivo do tricolor é fazer com que a CBF aceite paralisar a principal competição nacional.

Potencializando ainda mais a solicitação do Fluminense, outros clubes entraram com o mesmo pedido junto à Confederação Brasileira de Futebol. Em resumo, fazem parte dessa lista: Flamengo, Athletico-PR, Atlético-MG, Botafogo, RB Bragantino, Palmeiras, São Paulo e Vasco da Gama.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

É válido destacar que o pedido de paralisação é referente a não somente os jogadores brasileiros, como também os estrangeiros. Para se ter noção, Jhon Kennedy é uma figurinha que vem sendo regularmente convocada para defender a Seleção Colombiana. Outro jogador do Fluminense que deve se ausentar do clube é André, para vestir a amarelinha.

Fluminense em 2024

Vivo na briga pelo tricampeonato carioca, o Fluminense terá mais cinco taças para disputar somente na atual temporada. De modo geral, o elenco comandado por Fernando Diniz estará presente na Recopa Sul-Americana, Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro, Libertadores da América e Mundial de Clubes.

Iara Alencar

Sou apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há cinco anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.
Botão Voltar ao topo