Últimas Notícias do FluminenseBase do Fluminense - Sub 17 e Sub 20

Fluminense enfia 4 e vence mais uma no Campeonato Brasileiro

É sabido que o Fluminense tem uma das categorias de base mais respeitadas do mundo. Além de jogadores que ainda atuam pelo tricolor, como André e Alexsander, é fácil listar jogadores das principais ligas europeias que passaram pela base de Xerém.

Para ficar em nomes recentes, é possível destacar Evanilson (Porto, de Portugal), João Pedro (Brighton, da Inglaterra), Ibañez (Roma, da Itália) e Luiz Henrique (Real Betis, da Espanha). A fábrica de talentos de Xerém não pára, e o bom começo do Fluminense no Campeonato Brasileiro Sub-17 é uma notícia animadora para o futuro do clube.

Em um confronto disputado e de muitos gols, o Fluminense levou a melhor sobre o Red Bull Bragantino por 4 a 3 nesta quarta (2) no Vale das Laranjeiras, em partida válida pela quinta rodada da competição. Com o resultado, agora o Fluminense ocupa a terceira posição, atrás apenas de Corinthians e Internacional.

Vitória emocionante do Fluminense

Na partida contra o Red Bull Bragantino, o tricolor das laranjeiras demonstrou muita capacidade de se impor contra o adversário ao marcar 4 gols, mas também passou certa insegurança defensiva ao levar alguns gols a partir de falhas do setor de marcação em lances isolados.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O ataque brilhou e os quatro gols do Fluminense foram marcados por Kelwin, Riquelmy e Matheus Reis, que anotou dois e chegou perto de marcar um “hat-trick”.

A equipe sub-17 do Fluminense, comandada pelo tecnico Rômulo Rodriguez, foi a campo com Pedro Melo; Julio Fidelis, Gorgulho, Wallace e Esquerdinha; Fabinho, Isaque e Riquelmy; Matheus Reis, Hiago Luiza e Kelwin.

No banco, o técnico tinha à disposição: Davi Rocha, Janderson, Rodrigo, João Pedro, Fred, Marcos Paulo, Tauan, Ítalo, Kauã Velon, Brasília e Faísca.

O próximo compromisso da equipe Sub-17 do Fluminense é a estreia no Campeonato Carioca da categoria, contra o Volta Redonda, fora de casa, no próximo sábado (5). O tricolor só volta a entrar em campo pelo Brasileirão Sub-17 na próxima quarta-feira (9), contra o Atlético-MG, também fora de casa.

Pedro Sosa

Estudante de cinema que ama filmes e ainda não se encontrou na área, também apaixonado por futebol e pelo Fluminense. Grande admirador de cineastas disruptivos e que desaprovam o cinismo, e também obcecado pelas canhotas mágicas dos camisas 10 que desfilam nos gramados; ou seja: fã de Jean-Luc Godard e Lionel Messi.
Botão Voltar ao topo