Mercado da Bola do FluminenseDestaquesÚltimas Notícias do Fluminense

Fluminense encaminha dupla de ataque ex-Ceará e Grêmio

Novos reforços devem ser anunciados em breve

Prestes a estrear no Campeonato Carioca, o Fluminense está focado em reforçar o elenco comandado por Fernando Diniz. Além de Renato Augusto, Antônio Carlos e Felipe Alves, o Tricolor das Laranjeiras está perto de fechar com Léo Chu, jogador que dividiu o vestiário com Lima, no Grêmio e no Ceará. Caso seja sacramentada a contratação, o atacante reencontrará sua dupla pela terceira vez.

A princípio, Léo Chu possui contrato com o Seattle Sounders FC, dos Estados Unidos, até dezembro de 2024. Todavia, a diretoria carioca deseja fechar a chegada de um atacante que possa atuar nas laterais auxiliando Germán Cano. Promissor, o jogador de 23 anos tem seu nome bem avaliado e aprovado pela comissão técnica tricolor.

Mostrando destreza dentro das quatro linhas, o possível reforço do Fluminense disputou 39 partidas na temporada passada, sendo recompensado com cinco gols e oito assistências. Além de ter afinidade com Lima, é esperado que Léo se entrose ainda mais com Cano, uma vez que o camisa 14 é uma das principais pelas ofensivas do futebol brasileiro.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Quem é o próximo nome no Fluminense?

Revelado com a camisa do Grêmio, Léo Chu não vestiu a camisa de muitos clubes no Brasil, apenas a do Ceará. Nesse ínterim, o atacante desfrutou de quatro títulos nacionais, o que acarretou na sua contratação junto ao Seattle Sounders FC, em agosto de 2021. De modo geral, o possível reforço do Fluminense faturou:

  • Liga dos Campeões Concacaf (2022)
  • Copa do Nordeste (2020)
  • Campeonato Gaúcho (2021)
  • Recopa Gaúcha (2021)
  • Copa Rio Grande do Sul Sub-20 (2019)

Em resumo, com a camisa do Grêmio, Léo disputou 63 partidas, marcando 11 gols e contribuindo com três assistências. Por outro lado, no Ceará, foram realizados 30 jogos, com três tentos e seus passes a gols.

Iara Alencar

Sou apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há cinco anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.
Botão Voltar ao topo