DestaquesMercado da Bola do FluminenseÚltimas Notícias do Fluminense

Fluminense encaminha a contratação de “novo Renato Augusto”

O Fluminense, prestes a dar início à nova temporada, já está aos poucos fechando acordos com novos reforços. A ideia do Tricolor é ter um elenco pré-moldado nas mãos de Fernando Diniz, visando a Recopa. Nesse sentido, o Flu avançou em um acordo com um jogador ex-Benfica, chamado por jornalistas de “novo Renato Augusto”.

Revelado pela Juventus da Itália e com vasta experiência na Europa, o Fluminense já encaminhou acordos com quatro reforços para a temporada. Com a saída de Léo Fernandez, o Flu encontrou em Gabriel Pires uma excelente opção de mercado para integrar o elenco nesta nova temporada.

O meia, inclusive, esteve no rival Botafogo em 2023, sendo um dos destaques do primeiro turno histórico da equipe. Apesar de o Botafogo não ter conquistado o título brasileiro, Gabriel Pires chamou a atenção, despertando interesse do clube. Mesmo com a intenção do Botafogo em mantê-lo no elenco, ele optou por aceitar a proposta do Fluminense.

Novo Meia Fecha Contrato com o Fluminense

Após rescindir contrato com o Benfica, o Fluminense já acertou as bases salariais com Gabriel Pires. Com isso, o jornalista Caio Blois, do portal Trivela, publicou um texto para analisar o próximo reforço Tricolor, referindo-se ao meio-campista como o “novo Renato Augusto”, elogiando a cerebralidade do jogador.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“Cerebral, Gabriel tem muito de Renato Augusto, embora o torcedor brasileiro ainda não o conheça tão bem. Sua formação e auge aconteceram na Europa, nem sempre em grandes clubes. Apesar de ter passado muitos anos como jogador da Juventus, se destacou no pequeno Leganés, da Espanha, e foi peça importante no Benfica, em Portugal”, disse Caio em um dos trechos de seu texto.

Gabriel jogou a maior parte de sua carreira na Europa, de 2011 até 2023, com diversas passagens por clubes na Itália. Foi na Espanha que o meia teve seu momento mais destacado ao defender o Leganés e, posteriormente, transferir-se para o Benfica, onde acumula mais de 100 jogos pela equipe portuguesa.

Na última temporada com o Botafogo, foram 48 jogos, marcando quatro gols. Agora, ele muda de lado e se torna o mais novo reforço do Fluminense. A expectativa é que Gabriel Pires seja anunciado nos próximos dias, sendo o quarto reforço confirmado pelo Tricolor nesta janela de início de temporada.

Leonardo Simões

Trabalhar com futebol é algo que hoje é minha maior realização, por mais que em outras áreas eu tenha uma boa qualidade é no futebol que eu me identifiquei.Também sou apaixonado por basquete e sempre tento acompanhar todas as ligas, sendo bem antenado a acompanhar diversos esportes além do futebol.Antes de trabalhar com futebol fiz diversos trabalhos, sendo de atendente em shopping até vendedor em televendas, e principalmente após começar a faculdade de jornalismo decide rumar para a área esportiva.
Botão Voltar ao topo