Últimas Notícias do Fluminense

Fluminense encaminha a compra de promessa do Uruguai

O Fluminense vive certa tranquilidade na temporada, classificado para as oitavas de final da Copa Libertadores da América, e também avançou de fase pela Copa do Brasil. Por ser o atual campeão da competição continental, o clube carioca carrega grande responsabilidade em mãos, e se projeta para buscar novas opções ao elenco comandado pelo técnico Fernando Diniz.

A janela de transferências vem se aproximando, e com isso, a diretoria passa a analisar as possibilidades. O time pode direcionar seus olhares ao Uruguai, algo que chama a atenção dos torcedores. De acordo com informações do jornalista Uriel Lugt, da Rádio Pura Pasion (da Argentina), o volante Facundo Bernal, de apenas 20 anos e que veste a camisa do Defensor, pode ser uma possibilidade.

Como revelou o repórter, alguns nomes ligados ao Fluminense acompanharam a situação do jogador, em ação na final da Copa Uruguai, no dia 22 de maio. Naquela ocasião, o Defensor Sporting empatou por 2 a 2 no tempo regulamentar, em confronto contra o Montevideo City Torque, e acabou conquistando importante vitória nos pênaltis. O profissional chama atenção nos bastidores.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Fluminense estuda possibilidades para Diniz

Ainda como aponta o jornalista, os times da Itália também acompanham a situação do profissional. Vale ressaltar que a cláusula rescisória do jogador se desdobra em US$ 6 milhões (aproximadamente R$ 31 milhões na cotação atual). Os torcedores do Fluminense acompanham a possibilidade de perto, entendendo a importância de um elenco estruturado em busca de títulos.

O Fluminense já realizou importante movimentação para a janela de transferências, e anunciou de maneira antecipada, a contratação do zagueiro Thiago Silva. O jogador revelou que não renovaria seu contrato com o Chelsea, e rapidamente se tornou desejo evidente da diretoria. Agora, se projeta para chegar de maneira definitiva ao Rio de Janeiro.

Isadora Reis

Estudante de jornalismo, torcedora assídua do futebol nacional e apaixonada por escrever sobre esportes.
Botão Voltar ao topo