Fluminense emociona toda a torcida com postagem nas redes sociais
Ainda na semana passada, o Fluminense confirmou a transferência de André, jovem promessa do clube carioca, que caminhará ao lado do Wolverhampton (ING). De maneira rápida, o volante já entrou em campo com a camisa da nova equipe, na rodada do fim de semana, pela Premier League. Mesmo sendo algo esperado, a saída do atleta foi extremamente emocionante.
Cria das categorias de base do Fluminense, André esteve ao lado da equipe profissional entre 2020 e 2024. No total, entrou em campo em 198 jogos, balançando as redes quatro vezes e proporcionando três assistências. Com a camisa do Tricolor Carioca, o volante foi bicampeão carioca (2022-23), campeão da Libertadores (2023) e da Recopa Sul-Americana (2024).
Em vídeo divulgado nas redes sociais, André relembra seu primeiro gol em um clássico contra o Flamengo, sua trajetória, os momentos no Maracanã, visivelmente emocionado. O atleta não esquece de agradecer o torcedor, que acreditou em sua evolução e não se decepcionou. Em certo momento, não consegue segurar as lagrimas, e não poupa elogios ao trabalho feito na temporada de 2023.
André se despede no vestiário do Fluminense
A temporada foi extremamente marcante para a história do Fluminense, especialmente por ter marcado a primeira conquista da Copa Libertadores da América. A final se desdobrou contra o Boca Juniors, equipe extremamente experiente que não conseguiu manter o favoritismo no Maracanã. Neste momento, a equipe segue na luta para conquistar o bicampeonato.
Em despedida, André chegou ao centro de treinamento ainda na quinta-feira, por volta das 9h e ficou até quase 11h. Ele caminhou até o vestiário para que pudesse se despedir pessoalmente dos companheiros e também chorou muito, encerrando importante ciclo. Martinelli, atleta que apareceu na base com André, foi um dos jogadores que mais se emocionaram.