Últimas Notícias do Fluminense

Fluminense eliminou o Boca Juniors em pleno Maracanã

Ao longo de suas histórias, Fluminense e Boca Juniores chegaram a se enfrentar por sete vezes. No entanto, o Maracanã foi palco apenas de um encontro entre os clubes até então, em 2008. Na altura, o Tricolor das Laranjeiras levou a melhor em partida válida pela semifinal da Copa CONMEBOL Libertadores.

A primeira partida entre Fluminense e Boca Juniors foi no estádio Juan Domingo Perón, conhecido também como El Cilindro, casa do Racing. Na ocasião, as equipes empataram por 2 a 2, com o Fluzão levando a vantagem para o jogo do Maracanã. Naquela edição, o gol fora ainda tinha peso. Desta forma, um 0 a 0 ou 1 a 1 já davam a classificação para o time das Laranjeiras.

Fluminense e Boca Juniors jogaram duas partidas eletrizantes

Contudo, o Boca Juniors saiu na frente em pleno Maracanã, com gol de Palermo. Felizmente, Washington, o Coração Valente, marcou o gol de empate em uma bela cobrança de falta. E para fechar a virada por 3 a 1, Conca e Dodô colocaram o time na grande final contra a LDU, que venceu nos pênaltis.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O Fluminense tinha no comando o treinador Renato Gaúcho. O elenco escalado para a segunda partida da semifinal era formado por Fernando Henrique; Gabriel, Thiago Silva, Luiz Alberto e Junior Cesar; Ygor (Dodô), Arouca, Conca e Thiago Neves (Maurício); Cícero e Washington (Roger Machado).

No dia 4 de novembro, Fluminense e Boca Juniors se reencontrarão novamente no Maracanã, às 17h (horário de Brasília). Porém, a partida agora é a grande final da Libertadores, disputada em um único jogo. Ambas as equipes vão em busca da glória eterna, em um jogo que promete fortes emoções.

Alvaro Cunha

Completamente apaixonado por esportes, videogames e cinema. Acompanha diversas competições de futebol, futebol americano, corridas, golfe e outros esportes.
Botão Voltar ao topo