Últimas Notícias do FluminenseDestaquesFluminense no CariocãoHistória do FluminenseJogos e Partidas do Fluminense

Fluminense eliminado! Goleiro do Sampaio Corrêa defendeu três pênaltis

Equipes se enfrentam na terceira fase da Copa do Brasil

Nesta quarta-feira (22), o Fluminense terá a oportunidade de carimbar vaga para as oitavas de final da Copa do Brasil diante do Sampaio Corrêa, às 19h (Horário de Brasília), no Maracanã. Mesmo tendo a vantagem de dois gols, o time comandado por Fernando Diniz tem pela frente o goleiro Felipe, algoz tricolor na Taça Rio de 2011, quando ainda defendia o Flamengo.

Ao 40 anos, o arqueiro do Sampaio Corrêa permanece atuando em alto nível, mas seus maiores momentos na carreira foram com as vestes rubro-negras. No estadual de 2011, o Flamengo encarou o Fluminense na semifinal, e Felipe foi o grande protagonista do duelo. Sobretudo, o guarda-redes defendeu as penalidades de Tartá, Araújo e Souza, o que foi necessário para sacramentar a eliminação tricolor.

Agora, defendendo as cores do Bolívia, o goleiro terá um trabalho e tanto para reverter o prejuízo da primeira partida. No dia 1º de maio, o Fluminense derrotou o Sampaio Corrêa por 2 a 0, em Cariacica, no Espírito Santo. Para se classificar, o time maranhense precisa vencer os cariocas com um placar superior a três gols de vantagem ou levar o duelo às penalidades.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Fluminense x Sampaio Corrêa

Na história do confronto, Fluminense e Sampaio Corrêa se enfrentaram apenas cinco vezes em jogos divididos pelo Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil. Mostrando o equilíbrio no confronto, cada elenco saiu de campo vitorioso duas vezes, enquanto um encontro acabou com o empate prevalecendo. No mais, o Tricolor das Laranjeiras marcou nove gols e sofreu seis. Confira:

  • Sampaio 0 x 2 Tricolor
  • Tricolor 5 x 1 Sampaio
  • Sampaio 2 x 1 Tricolor
  • Tricolor 0 x 0 Sampaio
  • Sampaio 3 x 1 Tricolor

Iara Alencar

Sou apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há cinco anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.
Botão Voltar ao topo