DestaquesHistória do FluminenseJogos e Partidas do FluminenseÚltimas Notícias do Fluminense

Fluminense e São Paulo revivem feito de 37 anos atrás

Após longos 11 dias sem ver o Fluminense em campo, os torcedores finalmente poderão assistir ao time campeão da América de 2023 depois da pausa para os jogos de seleções. Para esta partida, remarcada da 32ª rodada do Brasileirão em virtude da Libertadores, contra o São Paulo, haverá troca de faixas.

A troca de faixas de campeões foi um acordo entre as duas diretorias. Antes do duelo entre Fluminense e São Paulo às 21:30 desta quarta-feira (22), as diretorias farão a troca das faixas em homenagem ao campeão da Libertadores de 2023, o Fluminense, e ao da Copa do Brasil do mesmo ano, que no caso é o São Paulo.

O duelo também contará, antes da partida, com o show da cantora Marvilla, que se apresentará por volta das 20h, sendo um grande espetáculo com mais de 40 mil ingressos vendidos, este também é o primeiro jogo como mandante após o título da Libertadores. Vale destacar que a mesma troca de faixas já havia ocorrido há 37 anos entre os mesmos clubes, acrescentando mais um capítulo à história dessas duas equipes históricas.

Fluminense e São Paulo farão um grande gesto pela segunda vez

O ano era 1986, uma época um tanto quanto diferente da atual, tanto em sistemas de campeonatos quanto em títulos de clubes. Na época, também trocaram faixas em uma partida que marcou a reabertura das Laranjeiras, onde o Fluminense não jogava entre os anos 1970 e 1980, por opção do clube, que mandava seus jogos no Maracanã.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

A partida ocorreu em 2 de fevereiro de 1986 e foi marcada em um amistoso entre os dois tricolores. O motivo da realização do jogo nas Laranjeiras foi que, em 1986, o campo foi alugado pelo Circo Garcia por meses, o que impossibilitou o Flu de jogar no lendário Maracanã.

Devido a esse episódio, as Laranjeiras foram reabertas para o amistoso da troca das faixas, que na ocasião comemorava o confronto entre o tricampeão carioca na época (Fluminense) contra o campeão paulista de 1985 (o São Paulo). Em campo, o resultado foi um empate com muitos gols, 2×2, com dois gols de Silas para o São Paulo, e Renê e Ricardo marcando para o Flu.

Agora, 37 anos depois, os times, que não têm muitas pretensões no Brasileirão deste ano, farão outro grande duelo e mais uma vez a troca de faixas, mostrando o respeito de cada clube pelo outro, sendo um dos grandes clássicos do Brasil.

Leonardo Simões

Trabalhar com futebol é algo que hoje é minha maior realização, por mais que em outras áreas eu tenha uma boa qualidade é no futebol que eu me identifiquei.Também sou apaixonado por basquete e sempre tento acompanhar todas as ligas, sendo bem antenado a acompanhar diversos esportes além do futebol.Antes de trabalhar com futebol fiz diversos trabalhos, sendo de atendente em shopping até vendedor em televendas, e principalmente após começar a faculdade de jornalismo decide rumar para a área esportiva.
Botão Voltar ao topo