Últimas Notícias do Fluminense

Fluminense é retratado em quadrinhos de super-herói da DC Comics

Uma famosa página responsável por compartilhar HQ (histórias em quadrinhos), chamou a atenção nas redes sociais, em específico entre os torcedores do Fluminense. Na revista “Jay Garrick: The Flash”, episódio 5, uma momento da trajetória se desdobra no Brasil e, ao fundo, um personagem aparece com uma camisa nas cores verde, branco e grená, características do time carioca.

Não demorou para que a torcida suspeitasse de uma a referência ao clube, algo que seria extremamente interessante, considerando ser uma aparição incomum da equipe. Por isso, o ‘ge’ foi em busca de informações sobre o assunto e confirmou o que os cariocas suspeitavam, se tratando de uma referência ao Tricolor. O peruano Diego Oloregui, artista responsável pela HQ, confirmou a informação.

O profissional garante que o intuito era homenagear o clube de alguma maneira, já que criou certa simpatia com os torcedores após passar as férias no Brasil. “Sim, queria fazer referência ao clube com um aceno ao design [do uniforme], já que esta parte da história se passa no Brasil e já vi vários jogos desse time”, conta Diogo, em contato com o ‘ge’.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Fluminense vive momento de destaque no Brasil

Ainda de acordo com informações do ‘ge’, a edição foi lançada em um primeiro momento em fevereiro, nos Estados Unidos. Vale ressaltar que ainda não está disponível no Brasil, para que os torcedores do Fluminense acompanhem de perto. Jay Garrick é um dos personagens que se desdobram no universo The Flash, e a história é um spin-off da saga Sociedade da Justiça.

A equipe chegou a ir para o cinema com o filme Adão Negro, com interpretação de The Rock. O Fluminense vive momento de destaque no futebol brasileiro, sendo o último campeão da Copa Libertadores da América e campeão da Recopa Sul-Americana. A equipe comandada pelo técnico Fernando Diniz tem feito um importante trabalho em busca das conquistas.

Isadora Reis

Estudante de jornalismo, torcedora assídua do futebol nacional e apaixonada por escrever sobre esportes.
Botão Voltar ao topo