Últimas Notícias do FluminenseFluminense no Brasileirão

Fluminense é prejudicado e CBF não está nem aí

No último domingo (3), o Fluminense venceu o Fortaleza no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, por 1 a 0. Em um jogo muito truncado, disputado em uma tarde quente em um péssimo gramado, o Tricolor das Laranjeiras conseguiu um gol nos acréscimos, marcado por Diogo Barbosa, e garantiu os 3 pontos no confronto válido pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Quando a partida ainda estava 0 a 0, Jhon Arias foi derrubado dentro da área adversária pelo defensor Pedro Augusto. O árbitro de campo, André Luiz Bento, deixou o jogo seguir, e a equipe do VAR, comandada na cabine por Rafael Traci, também ignorou o lance polêmico.

Comissão de arbitragem acredita que não houve pênalti em jogador do Fluminense

Nesta terça-feira (5), a CBF divulgou em seu site vídeos de lances importantes da rodada com as explicações sobre as decisões da arbitragem.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Sobre o lance do suposto pênalti em cima do colombiano Jhon Arias, o parecer da Comissão foi:

“Com a mudança de direção ambos se tocam e caem ao solo. Acertadamente o árbitro interpreta a jogada como normal. O VAR, utilizando os ângulos e velocidades disponíveis, checa o lance e concorda com a decisão do árbitro”

No canal fechado SporTV, o ex-árbitro Paulo Cesar de Oliveira, que atua como comentarista de arbitragem na emissora, defendeu que o pênalti deveria ter sido marcado.

Pedro Sosa

Estudante de cinema que ama filmes e ainda não se encontrou na área, também apaixonado por futebol e pelo Fluminense. Grande admirador de cineastas disruptivos e que desaprovam o cinismo, e também obcecado pelas canhotas mágicas dos camisas 10 que desfilam nos gramados; ou seja: fã de Jean-Luc Godard e Lionel Messi.
Botão Voltar ao topo