DestaquesMercado da Bola do FluminenseÚltimas Notícias do Fluminense

Fluminense é pego de surpresa e FIFA faz anúncio importante sobre o Mundial

O Fluminense já direciona todas as suas atenções para o Mundial de Clubes, onde após o término do Campeonato Brasileiro, a equipe embarca na noite da próxima terça-feira (12/12) rumo à Arábia Saudita, de olho no possível adversário no torneio e também no outro lado da chave, que pode ter o Manchester City como finalista.

Próximo da estreia das equipes, a FIFA, organizadora do Mundial de Clubes, fez um importante anúncio no último domingo (10/12), chamando a atenção de todos os torcedores envolvidos no torneio, com a entidade confirmando a bola oficial do torneio que será utilizada nos jogos do Mundial de Clubes de 2024, na Arábia Saudita.

A bola terá sua estreia oficial na primeira partida que ocorre amanhã, no dia 12/12, às 15:00h no horário de Brasília, marcando a estreia do Al Ittihad no torneio. A equipe da casa enfrentará o Auckland City, da Nova Zelândia, com um dos dois podendo enfrentar o Flu, caso passem pelo Al Ahly na fase seguinte.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Fluminense já está de olho nos possíveis adversários

Assim como o Manchester City, o representante da Conmebol, que neste ano é o Fluminense depois de vencer a Libertadores em uma final contra o Boca Juniors, também avançou para as semifinais. Ambas as equipes aguardam seus possíveis rivais no torneio, que tem cinco times disputando duas vagas na semifinal.

Do lado do Manchester City, a equipe, que enfrenta lesões e tem incertezas sobre jogadores como Rodri, Haaland, De Bruyne, entre outros, aguarda o vencedor entre León do México e Urawa Red Diamonds, jogo marcado para a próxima sexta-feira (15/12) às 11:30 no horário de Brasília, com o time azul estreando no dia 19/12.

Já o Flu, além do duelo entre Al Ittihad e Auckland City, que abrem o Mundial e estreiam a nova bola com detalhes preto e rosa, também aguarda o confronto entre o vencedor desse duelo e o time egípcio do Al Ahly, marcado para o mesmo dia 15/12 às 15h no horário de Brasília. O Tricolor entrará em campo no dia 18/12.

Em uma possível final ou em caso de eliminação nas semifinais, o Tricolor jogaria ambas as partidas no dia 22/12, com a disputa pelo terceiro lugar ocorrendo mais cedo às 11:30, enquanto a grande final, que todos esperam entre Manchester City e Fluminense, está marcada para o dia 22/12 às 15h no horário de Brasília.

Leonardo Simões

Trabalhar com futebol é algo que hoje é minha maior realização, por mais que em outras áreas eu tenha uma boa qualidade é no futebol que eu me identifiquei.Também sou apaixonado por basquete e sempre tento acompanhar todas as ligas, sendo bem antenado a acompanhar diversos esportes além do futebol.Antes de trabalhar com futebol fiz diversos trabalhos, sendo de atendente em shopping até vendedor em televendas, e principalmente após começar a faculdade de jornalismo decide rumar para a área esportiva.
Botão Voltar ao topo