Últimas Notícias do FluminenseDestaques

Fluminense é notificado e vai receber ajudinha da CBF

Buscando sempre manter o bom rendimento da equipe, o Fluminense receberá uma bonificação da CBF em dinheiro devido ao desempenho em 2022.

A equipe Tricolor, que no ano de 2022 conquistou o Campeonato Carioca, chegou às semifinais da Copa do Brasil e terminou em 3º lugar no Brasileirão, receberá uma quantia substancial, juntamente com os times que garantiram vagas na Libertadores.

Vale lembrar que os classificados para a Libertadores, o campeão da Copa Verde, o campeão da Copa do Nordeste e o campeão da Série B ganham vaga direta na terceira fase da Copa do Brasil, entrando depois dos times que começam na primeira fase.

Flu ganha bolada 

O Fluminense, que foi destaque em 2022 e garantiu uma vaga na Libertadores em 2023, será beneficiado pela CBF, juntamente com os outros qualificados para a Libertadores, bem como o campeão da Série B (Cruzeiro).

Os times que entraram na disputa já na terceira fase da Copa do Brasil receberão cotas retroativas às duas fases iniciais, ou seja, o dinheiro acumulado das fases anteriores também será distribuído entre essas equipes.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Clubes como Palmeiras, Internacional, Fluminense, Corinthians, Flamengo, Athletico Paranaense, Atlético Mineiro, Fortaleza, São Paulo e Cruzeiro receberão mais de R$ 3,1 milhões cada devido às fases anteriores do torneio que não foram disputadas por esses times.

Vale ressaltar que, até o momento, o Fluminense está entre os seis melhores times do Brasileirão, garantindo assim uma vaga direta na terceira fase da Copa do Brasil de 2024 até o momento, sem precisar passar pelas duas fases anteriores do torneio nacional.

No total, o Fluminense recebeu na competição um valor de 5,2 milhões de reais, tendo ingressado na terceira fase e sendo eliminado nas oitavas de final pelo rival Flamengo, que posteriormente foi vice-campeão diante do São Paulo.

Leonardo Simões

Trabalhar com futebol é algo que hoje é minha maior realização, por mais que em outras áreas eu tenha uma boa qualidade é no futebol que eu me identifiquei.Também sou apaixonado por basquete e sempre tento acompanhar todas as ligas, sendo bem antenado a acompanhar diversos esportes além do futebol.Antes de trabalhar com futebol fiz diversos trabalhos, sendo de atendente em shopping até vendedor em televendas, e principalmente após começar a faculdade de jornalismo decide rumar para a área esportiva.
Botão Voltar ao topo