Últimas Notícias do FluminenseFutebol Feminino do Fluminense

Fluminense é notificado e está confirmado em grande competição

2024 promete ser um ano de grandes novidades para o futebol feminino do Fluminense. Pela primeira vez em sua história o tricolor das Laranjeiras jogará a primeira divisão do Campeonato Brasileiro Feminino.

O Fluminense, treinado por Hoffmann Túlio, conquistou a vaga ao obter a segunda posição no Campeonato Brasileiro A2, a segunda divisão da modalidade. Em entrevista ao GE, Amanda Storck, gerente de futebol feminino do clube, disse que espera um maior investimento para a próxima temporada.

Sobre o planejamento para 2024, ela afirma:

“(…)E não tem como ir para uma série A1 com o mesmo investimento da A2. Não tem como. Um ponto a melhorar está muito baseado nisso, sabe? Em a gente batalhar junto com o clube, dentro da realidade financeira, mas buscar recursos para viabilizar esse aumento.”

Um ano histórico para o futebol feminino do Fluminense

A primeira divisão do Campeonato Brasileiro Feminino é disputada por 16 clubes, dos quais 4 são rebaixados. Amanda planeja lutar por um investimento maior no futebol feminino do Fluminense para que o clube possa se manter na elite do futebol brasileiro.

Um passo importante já foi dado: a permanência do técnico Hoffmann Túlio. O time já passou por uma reformulação recentemente, então o planejamento para a próxima temporada passa pela manutenção da base da equipe somada a reforços pontuais que possam tornar o Fluminense competitivo no mais alto nível.

Amanda acredita que seja possível colher bons frutos das categorias de base do clube, assim como a equipe masculina faz com os garotos de Xerém:

“O Hoffmann e o Paulo César, que é o treinador da base, tem uma sinergia muito grande. O Hoffmann acredita muito também nesse trabalho de base. O nosso planejamento é repetir a fórmula que a gente fez esse ano, com um elenco pequeno, e que o elenco profissional utilize da base. Ele é um elenco pequeno, justamente pra isso”.

Pedro Sosa

Estudante de cinema que ama filmes e ainda não se encontrou na área, também apaixonado por futebol e pelo Fluminense. Grande admirador de cineastas disruptivos e que desaprovam o cinismo, e também obcecado pelas canhotas mágicas dos camisas 10 que desfilam nos gramados; ou seja: fã de Jean-Luc Godard e Lionel Messi.
Botão Voltar ao topo