Últimas Notícias do Fluminense

Fluminense é informado sobre LEI e pode ganhar 3 pontos no Brasileirão

Com o fim da data FIFA, os jogadores convocados pelas suas seleções vão retornando aos treinamentos com seus clubes, que focam totalmente nos próximos compromissos. No futebol brasileiro, o Fluminense foi a equipe mais “desfalcada”, já que além de quatro jogadores convocados para a data FIFA, o Tricolor das Laranjeiras ainda tem alguns membros da comissão técnica em comum com a Seleção Brasileira.

André e Nino foram convocados para a Seleção Brasileira principal, Alexsander defendeu a a Seleção Pré-Olímpica e Jhon Arias foi lembrado pela Seleção Colombiana; além deles, o Tricolor das Laranjeiras ainda “emprestou” à CBF parte de sua comissão técnica: Eduardo Barros, Marcos Seixas, Wagner Bertelli e, claro, o técnico Fernando Diniz.

Agora com seu esquadrão completo, o Fluminense volta suas atenções para o clássico contra o Vasco, no próximo sábado (16).

Clássico entre Fluminense e Vasco é terreno fértil para a “Lei do Ex”

Uma das grandes superstições entre torcedores é a “Lei do Ex”, isto é, a crença de que um atleta está mais propenso a marcar um gol contra um clube que já defendeu no passado.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

No clássico deste sábado, os torcedores terão boas chances de presenciar a Lei do Ex em ação, já que cada clube tem três ex-atletas do rival.

Do lado do Fluminense, o goleiro Fábio, o lateral Diogo Barbosa e o centroavante argentino Germán Cano já vestiram a camisa cruzmaltina. É pouco provável que um arqueiro faça um gol, mas Fábio pode fazer sua parte fechando o gol contra a artilharia adversária.

Já a equipe vascaína contra com três atletas com passagem pelo Fluminense: o zagueiro e lateral Léo, que foi revelado pelo clube e defendeu a camisa tricolor entre 2015 e 2017, e os meio-campistas Praxedes e Paulinho, que passaram pelas categorias de base do clube das Laranjeiras.

A bola rola às 16h de sábado para o clássico, que será disputado no estádio Nilton Santos, casa do Botafogo.

Pedro Sosa

Estudante de cinema que ama filmes e ainda não se encontrou na área, também apaixonado por futebol e pelo Fluminense. Grande admirador de cineastas disruptivos e que desaprovam o cinismo, e também obcecado pelas canhotas mágicas dos camisas 10 que desfilam nos gramados; ou seja: fã de Jean-Luc Godard e Lionel Messi.
Botão Voltar ao topo