Últimas Notícias do FluminenseDestaquesFluminense na Libertadores

Fluminense é informado sobre decisão na Conmebol e adia seu 1º título na Libertadores

O Fluminense, em busca de conquistar a América pela primeira vez em sua história, foi notificado sobre uma mudança promovida pela Conmebol para a final da competição.

Atualmente nas semifinais, a informação sobre a alteração da data da final foi levantada há algum tempo, e essa mudança impacta principalmente a data da grande decisão, caso o Fluminense avance para a final.

Vale destacar que o Fluminense já chegou a uma final da Libertadores em 2008, há 15 anos atrás. Naquela ocasião, a equipe ficou muito perto de conquistar o título, mas acabou sendo vice-campeã nos pênaltis contra a LDU, com uma atuação brilhante do goleiro da equipe equatoriana.

Agora, após 15 anos, o Fluminense está nas semifinais da Libertadores buscando o inédito título. Antes da final, a equipe precisa enfrentar o Internacional no segundo confronto, depois de o primeiro jogo no Maracanã ter terminado empatado em 2×2.

Fluminense recebeu a notícia e final foi reagendada 

As equipes participantes da Libertadores foram oficialmente notificadas sobre a decisão da Conmebol de alterar a data da final, o que pode ser benéfico caso o Fluminense avance para essa fase decisiva.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

A decisão da final anteriormente estava marcada para o dia 11 de novembro, com o Maracanã como palco escolhido para sediar o jogo único. Além disso, todo o cronograma das oitavas de final também foi modificado, com a Conmebol alinhando mais o calendário da competição com o calendário dos clubes.

Por outro lado, a Conmebol Sul-Americana não teve a data de sua final alterada na época, mantendo-se na data original.

O Fluminense, que busca superar o fantasma do Maracanã em finais de Libertadores, pode ter sua segunda chance em um jogo único marcado para o dia 4 de novembro, desde que avance da semifinal e se consagre campeão pela primeira vez.

Leonardo Simões

Trabalhar com futebol é algo que hoje é minha maior realização, por mais que em outras áreas eu tenha uma boa qualidade é no futebol que eu me identifiquei.Também sou apaixonado por basquete e sempre tento acompanhar todas as ligas, sendo bem antenado a acompanhar diversos esportes além do futebol.Antes de trabalhar com futebol fiz diversos trabalhos, sendo de atendente em shopping até vendedor em televendas, e principalmente após começar a faculdade de jornalismo decide rumar para a área esportiva.
Botão Voltar ao topo