DestaquesJogos e Partidas do FluminenseÚltimas Notícias do Fluminense

Fluminense é informado de notícia grandiosa vinda da Arábia Saudita

Depois da última partida pelo Campeonato Brasileiro de 2023, o Fluminense já começou os preparativos para ir à Arábia Saudita para a disputa do Mundial de Clubes. O Tricolor entrará diretamente nas semifinais, mas chegará antes para realizar alguns treinamentos no país árabe e avaliar os possíveis adversários e realizar treinamentos.

Assim como o Fluminense, o Manchester City também é a outra equipe que entra diretamente nas semifinais do torneio e em breve deve ir à Arábia. No entanto, uma das principais preocupações do clube das Laranjeiras para o torneio é justamente o time do país local, que pode trazer enormes dificuldades ao clube.

O Al Ittihad, time convidado por ser do país-sede, no início do ano teve uma forte injeção de dinheiro junto com mais outros três clubes sauditas, onde o Ittihad conta com os multicampeões Fabinho, Kanté, Benzema, Romarinho e outros. Isso pode tornar a semifinal uma das mais difíceis para um clube brasileiro em toda a história. Todavia, uma boa notícia surgiu na Arábia sobre o clube saudita.

Clube da Arábia surge com ótima notícia

Além de contar com jogadores badalados, o Al Ittihad também possui uma defesa muito forte, sendo um dos melhores clubes da Arábia quando se fala em defender a meta da equipe. A defesa é formada principalmente pelo ítalo-brasileiro Luiz Felipe, que defendeu a Lazio da Itália por um longo período.

Aos 26 anos, o jogador foi uma das contratações feitas pelo investimento do governo na equipe. No entanto, a apenas cinco dias da estreia do clube no torneio (o Al Ittihad entra antes na competição do que o Fluminense), Luiz Felipe saiu mancando ainda no primeiro tempo de uma partida do clube saudita.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Em jogo válido pela 16ª rodada do campeonato local, o Ittihad perdeu para o Damac por 3×1. Certamente, a maior preocupação foi a lesão de Luiz Felipe, que deixou o campo aos 11 minutos do primeiro tempo. Vale lembrar que essa não é a primeira lesão da equipe, já que jogadores como Kanté e Benzema também estão em transição por lesão.

Com isso, a participação de Luiz Felipe é muito preocupante no Mundial, já que provavelmente ficará fora do torneio. Isso representa um alívio para o Fluminense, que poderia enfrentar muitas dificuldades caso encarasse o time saudita completo. Para enfrentar o Fluminense, o Al Ittihad teria que passar pelo Auckland City e, em seguida, pelo Al Ahly.

Leonardo Simões

Trabalhar com futebol é algo que hoje é minha maior realização, por mais que em outras áreas eu tenha uma boa qualidade é no futebol que eu me identifiquei.Também sou apaixonado por basquete e sempre tento acompanhar todas as ligas, sendo bem antenado a acompanhar diversos esportes além do futebol.Antes de trabalhar com futebol fiz diversos trabalhos, sendo de atendente em shopping até vendedor em televendas, e principalmente após começar a faculdade de jornalismo decide rumar para a área esportiva.
Botão Voltar ao topo