Últimas Notícias do FluminenseDestaquesFla-FluFluminense no CariocãoJogos e Partidas do Fluminense

Fluminense e Flamengo se enfrentam em grande decisão; veja as datas dos jogos

Rivais se encaram nas semifinais do estadual

Com o fim da Taça Guanabara, neste domingo (3), a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) divulgou o chaveamento das semifinais do Campeonato Carioca. Após sofrer revés do Botafogo, por 4 a 2, o Fluminense irá duelar contra o Flamengo na busca pelo tricampeonato. Contudo, a vantagem do empate será do rubro-negro, que finalizou a primeira fase na liderança.

De modo geral, o primeiro confronto da semifinal está marcada para ocorrer no próximo sábado (9), enquanto o confronto da volta será realizado no dia 16 de março. Sem definir os horários, a Ferj somente colocou em evidência o Maracanã como palco, uma vez que Fluminense e Flamengo administram o estádio mais emblemático do pais. Confira os embates abaixo:

No mais, é válido destacar que o vencedor do clássico entre Flamengo e Fluminense irá encarar o ganhador de Nova Iguaçu e Vasco da Gama. O Botafogo, mesmo derrotando o Tricolor das Laranjeiras por 4 a 2, não conseguiu se classificar para o mata-mata e disputará a Taça Rio com Boavista, Portuguesa e Sampaio Corrêa.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Histórico entre Fluminense e Flamengo:

Jogando com o mando de campo a seu favor, o Fluminense se impôs de forma significativa sobre o Flamengo na história do Fla-Flu. De modo geral, o Tricolor das Laranjeiras saiu com os três pontos em 72 partidas, perdeu 56 e em 61 duelos o empate prevaleceu. Potencializando ainda mais a sua força dentro de casa, o time comandado por Fernando Diniz aplicou 272 gols e viu sua defesa vazar 253 vezes.

Contudo, dessa vez o Fluminense terá um trabalho ainda mais complicado diante do rival. Sem poder contar com André, expulso diante do Botafogo, o Tricolor das Laranjeiras precisa vencer o Flamengo a todo custo, uma vez que o empate garante a classificação do clube da gávea.

Iara Alencar

Sou apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há cinco anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.
Botão Voltar ao topo