DestaquesFla-FluJogos e Partidas do FluminenseÚltimas Notícias do Fluminense

Fluminense e Flamengo levaram quase 200 mil torcedores pro Maracanã

Flamengo e Fluminense duelaram no último final de semana pela 10ª rodada do Campeonato Carioca, em jogo muito intenso e marcado por um calor forte no Rio de Janeiro. O Rubro-Negro acabou saindo vitorioso do duelo pelo placar de 2×0. O Flu, apesar de ir com o time quase completo, pouco foi eficiente.

Para o espetáculo entre as equipes, mais de 45 mil torcedores marcaram presença, proporcionando mais um grande público e uma grande festa entre uma das rivalidades mais quentes do Brasil. No entanto, além dos altos públicos atualmente no Fla-Flu, ambas as equipes já protagonizaram uma grande marca no futebol brasileiro no passado.

No ano de 1963, quando os estaduais tinham um peso ainda maior do que atualmente, um duelo que marcou a decisão do Carioca daquele ano entre Flamengo e Fluminense teve os torcedores lotando o Maracanã com mais de 194 mil presentes para assistirem ao Clássico das Multidões.

Fla-Flu fizeram história com público

Em jogo realizado no dia 15 de dezembro de 1963, as duas equipes fizeram história ao proporcionar ao estádio do Rio de Janeiro uma grande decisão. Em uma época em que os estádios tinham uma capacidade de público ainda maior, Flamengo e Fluminense tiveram o maior público de um jogo entre clubes na história do futebol mundial, recorde que dura até os dias de hoje e que provavelmente jamais será batido.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Vale lembrar que apesar de terem sido contabilizados 194 mil pessoas no estádio, alguns jornais da época ainda relataram que muitos entraram sem ingressos, ou seja, o número real pode ser de mais de 200 mil presentes, podendo ser esse inclusive o duelo com mais torcedores presentes na história do futebol.

Ao todo, os quatro maiores públicos da história foram realizados no Brasil. O primeiro deles foi a traumática final da Copa do Mundo de 1950, onde na decisão o Brasil perdeu para o Uruguai por 2×1, seguido por Brasil 4×1 Paraguai pelas eliminatórias da Copa de 1954, o Fla-Flu de 1963 e finalizando o top 4 Brasil 1×0 no Paraguai pelas eliminatórias da Copa de 1970. Confira abaixo os públicos:

1º – Brasil 1×2 Uruguai – Copa do Mundo de 1950 – 199.854 torcedores
2º – Brasil 4×1 Paraguai – Eliminatórias de 1954 – 195.513 torcedores
3º – Fluminense 0x0 Flamengo – Carioca de 1963 – 194.603 torcedores
4º – Brasil 1×0 Paraguai – Eliminatórias de 1969 – 183.341 torcedores

Leonardo Simões

Trabalhar com futebol é algo que hoje é minha maior realização, por mais que em outras áreas eu tenha uma boa qualidade é no futebol que eu me identifiquei.Também sou apaixonado por basquete e sempre tento acompanhar todas as ligas, sendo bem antenado a acompanhar diversos esportes além do futebol.Antes de trabalhar com futebol fiz diversos trabalhos, sendo de atendente em shopping até vendedor em televendas, e principalmente após começar a faculdade de jornalismo decide rumar para a área esportiva.
Botão Voltar ao topo