Últimas Notícias do Fluminense

Fluminense e Flamengo decidem afundar o Vasco na lama após briga judicial

Fluminense e Flamengo são rivais declarados dentro de campo, e chamam a atenção pelas provocações entre os torcedores. No entanto, nos bastidores, estão unidos, donos das melhores propostas técnicas e financeiras. Muito em breve, eles serão anunciados oficialmente pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro, como vencedores da licitação projetada para o Maracanã.

Com a confirmação, contam com a gestão do complexo pelos próximos 20 anos. No entanto, como confirma o site ‘UOL’, eles ainda buscam a desclassificação do concorrente, o Consórcio Maracanã Para Todos, que é comandado por Vasco da Gama e WTorre. Assim, Flamengo e Fluminense entraram com um documento junto à comissão responsável pela concorrência, pedindo a invalidação do rival.

De acordo com informações de Flamengo e Fluminense, o consórcio do Vasco da Gama “não teve o devido zelo e, quiçá interesse, ao se preparar para o certame”. A dupla ainda aponta possíveis “omissões significativas na proposta financeira” e, por isso, deveria ser desconsiderada neste primeiro momento. Assim, aguardam atualizações nos bastidores.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Fluminense e Flamengo contam com tentativas contra o Vasco

No entanto, ainda há a oportunidade de que o Vasco da Gama e WTorre rebatam os assuntos levantados pelos adversários, algo que deve ganhar atualizações. De acordo com Fluminense e Flamengo, o Consórcio Maracanã Para Todos não revelou informações sobre o plano de negócios para o complexo, e garante que o concorrente não incluiu análise de sensibilidade financeira.

Além disso, Fluminense e Flamengo garantem que o Vasco contabilizou a outorga de maneira errada: “Ao contabilizar a outorga a pagar como despesa, o consórcio Maracanã Para Todos reduziu indevidamente sua base tributária, resultando em um pagamento de impostos menor que o devido”, alegam. Os torcedores acompanham as possibilidades de perto.

Isadora Reis

Estudante de jornalismo, torcedora assídua do futebol nacional e apaixonada por escrever sobre esportes.
Botão Voltar ao topo