DestaquesMercado da Bola do FluminenseÚltimas Notícias do Fluminense

Fluminense e empresário de Guga entram em conflito para vender o jogador

A janela de transferências do Fluminense até o momento tem sido uma das mais movimentadas de todo o futebol brasileiro. O clube Tricolor tem feito grandes investimentos em novos reforços para o elenco campeão da América, mas também tem sofrido com constantes ofertas por seus jogadores, o que pode complicar o clube em 2024 caso perca muitas peças.

Uma das principais peças que está sendo conversada pelo mercado exterior no momento é o lateral direito Guga, contratado em 2023 após boa passagem no Atlético MG. O lateral direito é reserva do Flu na posição, mas ainda assim é um jogador muito importante para a equipe e foi um dos grandes nomes na semifinal da Libertadores após a expulsão de Samuel Xavier.

Desta vez, segundo informações do jornalista Vene Casagrande, o agente de Guga, André Cury, garantiu que há uma proposta do Feyenoord, atual campeão do campeonato holandês, pelo lateral direito e que o Flu recebeu a oferta do clube. No entanto, a informação foi desmentida pela assessoria do clube Tricolor, começando um conflito interno entre o empresário do jogador e o Fluminense.

Fluminense entra em confusão com empresário de Guga 

A assessoria do Fluminense, após a notícia de que Guga havia recebido uma oferta do Feyenoord da Holanda, repercutiu bastante internamente e de maneira oficial postou que em nenhum momento chegou ao formal e oficial pelo lateral. Segundo Vene, a proposta teria sido de 5 milhões de euros (26,8 milhões de reais) por 80% dos direitos econômicos do atleta.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Entrando na história da negociação, temos André Cury, empresário de Guga, que afirma que o Tricolor recebeu sim uma oferta e que foi falado com a diretoria sobre uma possível venda do lateral direito. O episódio gera até o momento um imbróglio interno entre as partes e ainda deve demorar a ter um desfecho com o lateral podendo sair do clube Tricolor.

O Fluminense, inclusive, em caso de possível venda do lateral, teria direito a 50% do valor, já que ao comprar o mesmo do Atlético MG, o Flu obteve direito a 50% dos direitos econômicos do atleta que foi adquirido no início de 2023 por R9,5 milhões pagos ao clube mineiro. Pelo Flu, até o momento, foram 41 partidas disputadas e um gol marcado.

Leonardo Simões

Trabalhar com futebol é algo que hoje é minha maior realização, por mais que em outras áreas eu tenha uma boa qualidade é no futebol que eu me identifiquei.Também sou apaixonado por basquete e sempre tento acompanhar todas as ligas, sendo bem antenado a acompanhar diversos esportes além do futebol.Antes de trabalhar com futebol fiz diversos trabalhos, sendo de atendente em shopping até vendedor em televendas, e principalmente após começar a faculdade de jornalismo decide rumar para a área esportiva.
Botão Voltar ao topo