Últimas Notícias do Fluminense

Fluminense é eleito o time mais ofensivo do Brasileirão

Na próxima quinta-feira, 19, o Fluminense enfrentará o Corinthians às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã. A partida é válida pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor precisa vencer para se manter na parte mais alta da tabela, onde disputa uma vaga no G4, além de ainda ter chances de lutar pelo título, embora esteja a 14 pontos do primeiro colocado, o Botafogo.

No entanto, no quesito passes verticais, o Flu encontra-se na liderança. De acordo com o portal Sofascore, responsável por levantar números variados dos campeonatos ao redor do mundo, o time de Fernando Diniz está muito bem neste fundamento. Os passes verticais são os responsáveis por quebras as linhas de marcação da equipe adversária. E justamente por conta do treinador, o time das Laranjeiras tem essa característica. Confira o ranking abaixo:

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Informação importante preocupa o torcedor do Fluminense nesta partida

Embora o Fluminense seja líder no fundamento citado anteriormente, outro dado preocupa a torcida. O time das Laranjeiras não tem um bom retrospecto sem o seu capitão, Nino, em campo. Nesta temporada, a equipe ficou sem o jogador por seis ocasiões.

Em cinco delas, o Tricolor sofreu gol, com exceção do confronto contra o Fortaleza, terminado em 1 a 0 a favor do time verde, branco e grená. Nas outras, o time perdeu três vezes, venceu em duas, e obteve um empate.

Confira o retrospecto da equipe de Fernando Diniz sem Nino:

  • Cuiabá 3 x 0 Fluminense
  • Fluminense 1 x 0 Fortaleza
  • Athletico Paranaense 2 x 2 Fluminense
  • Fluminense 2 x 1 Palmeiras
  • São Paulo 1 x 0 Fluminense
  • The Strongest (BOL) 1 x 0 Fluminense

Alvaro Cunha

Completamente apaixonado por esportes, videogames e cinema. Acompanha diversas competições de futebol, futebol americano, corridas, golfe e outros esportes.
Botão Voltar ao topo