Últimas Notícias do FluminenseDestaquesFluminense na LibertadoresJogos e Partidas do Fluminense

Fluminense é comunicado sobre “maldição” em seu grupo na Libertadores. Entenda!

Tricolor das Laranjeiras terá tabu a ser quebrado

Na última segunda-feira (18), a Conmebol sorteou todos os times das fases de grupo da Libertadores da América. Nesse ínterim, o Fluminense caiu no grupo do Cerro Porteño, Colo-Colo e Alianza Lima. Esse último, apesar de não ser um potência do futebol sul-americano, os peruanos trazem à tona uma recordação nada agradável aos torcedores do Tricolor das Laranjeiras.

A princípio, desde o ano de 1998, todos os times que caíram na mesma fase de grupos do Alianza Lima não conseguiram erguer a taça da Conmebol Libertadores. Para se ter noção da “maldição” do clube peruano, times como Atlético-MG e Athletico-PR foram alguns dos brasileiros que não conseguiram êxito na principal competição continental.

De modo resumido, a última vez que um clube que caiu no mesmo chaveamento do Alianza Lima e foi campeão ocorreu em 1997. Na edição em questão, o Cruzeiro ergueram o segundo título consecutivo da Libertadores da América. Confira abaixo os detalhes do confronto dos peruanos com o Fluminense:

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

  • 1ª rodada- Alianza Lima (PER) x Fluminense – 2, 3 ou 4 de abril;
  • 6ª rodada- Fluminense x Alianza Lima (PER) – 28, 29 ou 30 de maio;

Fluminense e o favoritismo na chave

Dentre os chaveamentos da Conmebol Libertadores, o Fluminense pegou um dos agrupamentos mais tranquilos comparados aos demais brasileiros. Segundo o diretor de planejamento do tricolor, Fred, a altitude não será uma problema, uma vez que os cariocas não irão encarar clubes muito acima do nível do mar.

– “A gente não pegar altitude é um bom início. Mas é um grupo difícil com equipes de qualidade, como Allianza, Colo-Colo e o Cerro também. Todos os clubes com ambiente de Libertadores, com times competitivos. Vai ser uma primeira fase boa para nos preparar, se Deus quiser, para alcançarmos o bicampeonato” – disse Fred, em entrevista à ESPN.

Iara Alencar

Sou apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há cinco anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.
Botão Voltar ao topo