Últimas Notícias do FluminenseMercado da Bola do Fluminense

Fluminense é comunicado de investigação que ocorre há 4 anos no clube

Tem ganhado muita força nos últimos dias um boato que liga um atleta do Fluminense ao futebol estrangeiro: o volante André estaria na mira do Liverpool, da Inglaterra, que planeja apresentar oficialmente uma proposta de 25 milhões de euros (equivalente a mais de 130 milhões de reais).

O interesse do Liverpool, porém, não é de hoje: o clube inglês estaria observando o atleta desde antes da sua participação na Copa São Paulo de Futebol Junior de 2020, pouco tempo antes de o atleta ser integrado oficialmente ao elenco profissional do Fluminense.

O Liverpool tem acompanhado o desenvolvimento do atleta, hoje titular indiscutível do Tricolor das Laranjeiras e convocado para a seleção brasileira, e vê no jovem de 22 anos um potencial substituto para Fabinho, também cria de Xerém, que deixou recentemente o clube rumo ao futebol da Arábia Saudita.

André é peça-chave do time de Fernando Diniz; proposta é interessante, mas Fluminense pode fazer jogo duro

Embora a janela de transferências do futebol brasileiro tenha fechado na última quarta-feira (2), os times das principais ligas europeias podem contratar até o famoso “Deadline Day”, em 01/09.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, já havia deixado claro que o Tricolor das Laranjeiras não tem qualquer interesse em se desfazer de jogadores importantes do elenco com a temporada ainda em andamento, e o fato de o clube sequer poder procurar uma reposição no mercado torna o negócio ainda mais difícil.

O Fluminense aceitaria negociar o jogador se ele assim quisesse e se o clube interessado atingisse os valores esperados pelo Tricolor, mas com a condição de que ele se apresentasse apenas ao fim do ano, para que o clube não ficasse desfalcado nos jogos decisivos que o aguardam nessa reta final de temporada.

Como o calendário do futebol brasileiro é diferente do europeu, isso significaria que André só estaria à disposição do Liverpool (ou de Sporting ou Fulham, outras equipes interessadas) a partir do meio da temporada europeia, o que pode afastar os clubes que observam o atleta.

Pedro Sosa

Estudante de cinema que ama filmes e ainda não se encontrou na área, também apaixonado por futebol e pelo Fluminense. Grande admirador de cineastas disruptivos e que desaprovam o cinismo, e também obcecado pelas canhotas mágicas dos camisas 10 que desfilam nos gramados; ou seja: fã de Jean-Luc Godard e Lionel Messi.
Botão Voltar ao topo