Últimas Notícias do Fluminense

Fluminense é colocado no mesmo patamar que o Manchester City após título

Ao comando do técnico Fernando Diniz, o Fluminense conquistou mais um importante resultado, desta vez, conquistando o título da Recopa Sul-Americana. O clube carioca derrotou a LDU em 2 a 0, revertendo o revés do jogo de ida. Após o confronto, o técnico Josep Alcácer reconheceu a força do Tricolor, apontando o adversário como “uma das melhores equipes do mundo”.

“Primeiramente, felicitar ao Fluminense pelo título, fez uma grande partida. Estou orgulhoso e decepcionado. Frustrado por não conseguir levar a Recopa até Quito. Foi uma partida difícil, tivemos um grande rival. Lutamos até o final. Foram jogos intensos. Começamos melhor o segundo tempo, mas com o potencial que tem, as substituições que tem, eles encontraram o gol. Repito, estou orgulhoso pelos jogadores. Lutaremos para colocar a Liga onde deve estar”, disse Josep Alcácer.

“É difícil de encontrar um contexto. Estamos falando de uma equipe que joga futebol como um dos melhores do mundo. Foi até a final do Mundial de Clubes contra o Manchester City. Mas conseguimos criar situações de perigo. Tivemos um grande desempenho defensivo, mas faltou finalizar melhor em algumas ocasiões. Merecíamos um melhor resultado”, completou.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Fluminense busca virada de chave e alcança título

O Fluminense chega à competição como o atual campeão da Copa Libertadores da América, quando derrotou o Boca Juniors, também no Maracanã. O importante resultado exorciza o fantasma LDU, considerando as duas derrotas em finais para os equatorianos. A equipe carioca contou novamente com o destaque de Jhon Arias, balançando as redes duas vezes.

Assim, conquistou mais um título inédito para o clube. Logo no primeiro tempo, o Fluminense já dominava o confronto. O Tricolor conseguiu dominar a posse de bola, mas tinha dificuldade para criar chances de gol. Contudo, a equipe provou o poder de superação e acabou surpreendendo o adversário, que já contava com a vantagem da vitória no confronto de ida.

Isadora Reis

Estudante de jornalismo, torcedora assídua do futebol nacional e apaixonada por escrever sobre esportes.
Botão Voltar ao topo