Últimas Notícias do FluminenseJogos e Partidas do Fluminense

Fluminense é boicotado no Mundial e pede resposta da FIFA

Diniz reclamou com a entidade

Nesta segunda-feira (18), o Fluminense fez sua estreia na história do Mundial de Clubes. Diante do Al-Ahly, do Egito, o elenco comandado por Fernando Diniz venceu por um placar de 2 a 0, garantindo assim passagem à grande decisão. No entanto, o Tricolor das Laranjeiras fez duras críticas ao estado do gramado do estádio King Abdullah, em Jedá, na Arábia Saudita.

De modo geral, a FIFA disponibilizou um campo do Centro de Treinamento em Jedá para que o Fluminense se preparasse para os confrontos do Mundial de Clubes. Em bom estado, o gramado do ambiente conseguiu suprir as necessidades do elenco de Diniz. Em contrapartida, a grama do Estádio King Abdullah é completamente diferente.

Sobretudo, a bola foi outro fator questionado pelos representantes do Fluminense. Sendo assim, a troca de passes dos jogadores do Tricolor das Laranjeiras foi dificultada. Em coletiva de imprensa, o técnico brasileiro ainda ponderou a falta de oportunidade de conhecer o estádio antes da semifinal do Mundial de Clubes.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“Jogando contra um time que já tinha jogado nesse campo, que está muito diferente do campo de treinamento. A bola está muito viva, muito mais rápida do que a gente treinou aqui. Foi um fator que deixou a gente um pouco inseguro, e a gente cedeu alguns contra-ataques que não costumamos ceder” – pontuou Diniz.

Fluminense a um passo do sonho

Devido à vitória em cima do clube egípcio, o Fluminense aguarda apenas seu adversário para brigar pelo título do Mundial de Clubes. No mais, o elenco comandado por Fernando Diniz pode enfrentar o Manchester City, atual campeão da Champions League, ou o Urawa Reds (JAP), vencedor da Liga dos Campeões da Ásia.

No mais, os dois clubes se enfrentam nesta terça-feira (19), no estádio Joia do Rei, em Jedá. O confronto em questão será realizado às 15h (Horário de Brasília).

Iara Alencar

Sou apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há cinco anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.
Botão Voltar ao topo