Últimas Notícias do FluminenseDestaquesFluminense na LibertadoresJogos e Partidas do Fluminense

Fluminense é avisado e vai reencontrar eterno carrasco

Jogador experiente defende atualmente o Alianza Lima

As preparações para a estreia na próxima educação da Libertadores estão a todo o vapor, e apesar de ser o favorito do Grupo A, os cariocas pregam cautela. Nesta quarta-feira (3), o Fluminense encara o Alianza Lima, no Peru, às 21h30 (Horário de Brasília), no Estádio Alejandro Villanueva. No entanto, o que chama a atenção é que o Tricolor das Laranjeiras irá encontrar Hernán Barcos, centroavante que atormentou a vida do plantel de Xerém em sua estadia no Brasil.

Atualmente vestindo a camisa do Alianza Lima, o experiente jogador de 39 anos será titular do elenco peruano contra o Fluminense. Apesar de estar em uma equipe não muito tradicional na competição, o argentino conhece muito bem o grupo comandado por Fernando Diniz. Para se ter noção da expertise do centroavante, Hernán Barcos estufou as redes do Tricolor das Laranjeiras vestindo a camisa de quatro clubes diferentes. Confira abaixo:

  • Palmeiras 3 x 2 Flu – 2012
  • Grêmio 3 x 0 Flu – 2013
  • LDU 1 x 2 Flu – 2017
  • Flu 4 x 1 Atlético Nacional de Medellín – 2019
  • Atlético Nacional de Medellín 1 x 0 Flu – 2019
Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Fluminense deve se preocupar?

Revelado com a camisa do Racing, não demorou para que Bascos despertasse o interesse de outros clubes. Em termos gerais, o centroavante conta com passagens por Guaraní (PAR), Olmedo (EQU), Estrela Vermelha (SER), Sporting (POR), Huracán (ARG), Vélez (ARG), SH Shenhua (CHI), RZ Ruby (CHI), TJ Teda (CHI), LDU (EQU), Atlético Nacional (COL), Bashundhara Kings (BAN), Messina (ITA) e Alianza Lima (PER).

Por outro lado, no Brasil, o atacante atuou pelo Grêmio, Palmeiras e Cruzeiro. No mais, confira a lista de troféus erguidos pelo jogador de 39 anos:

– Recopa Sul-Americana (2010)

Copa do Brasil (2012 e 2018)

– Liga Peruana (2021 e 2022)

– Liga Equatoriana (2010 e 2011)

– Liga Sérvia (2007)

Iara Alencar

Sou apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há cinco anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.
Botão Voltar ao topo