DestaquesÚltimas Notícias do Fluminense

Fluminense é avisado e pode se tornar o dono do Maracanã

Nos últimos anos, o Maracanã tem sido palco de diversas disputas entre as diretorias de clubes contra a dupla Flamengo e Fluminense, com até mesmo o Vasco se envolvendo em várias ocasiões. Diante desse cenário e com a administração do local sendo compartilhada entre Flamengo e Fluminense, os rivais buscam conjuntamente manter a licitação do estádio.

Nesse contexto, a Comissão Especial de Licitação do Maracanã definiu a data para a segunda fase do processo. Na etapa atual, os envelopes com as propostas técnicas dos três concorrentes serão abertos. Os concorrentes são: o Consórcio Fla-Flu, composto por Fluminense e Flamengo, o Consórcio Maracanã para Todos, com Vasco e WTorre, e o Consórcio RNGD, do grupo Arena 360.

A cerimônia está marcada para o dia 5 de março, às 10h30 da manhã, em Laranjeiras. Segundo o GE, a Comissão de Licitação indeferiu todos os recursos dos concorrentes, seguindo a recomendação do parecer da Casa Civil. Dessa forma, todos os licitantes serão convocados para a sessão de abertura do envelope com as propostas técnicas.

Dupla Fla-Flu pode continuar como “donos” do Maracanã

Com o processo ainda em andamento, a dupla Fla-Flu, argumentando que foram eles que mantiveram o estádio ativo nos últimos anos, busca manter a licitação do local. Na última semana, a assessoria jurídica da Casa Civil do Governo do Estado do Rio de Janeiro recomendou a negativa em relação aos recursos apresentados pelos concorrentes da dupla na licitação.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Segundo a reportagem do GE, cada um dos concorrentes entrou com pelo menos um recurso buscando a eliminação de rivais. Ao todo, foram seis recursos, com questionamentos que variavam entre diversos segmentos, e o atual cronograma do processo está marcado para o dia 5 de março.

Na fase atual do processo, haverá a abertura oficial dos envelopes de propostas técnicas dos classificados, seguida por uma nova abertura de prazos para recursos e a análise desses recursos pelo governo. Essa etapa pode ser crucial para a dupla Fla-Flu permanecer no comando do Maracanã.

Ainda dentro desse imbróglio, haverá uma fase final no processo, que ainda não tem data para ocorrer, na qual serão abertos os envelopes de propostas financeiras dos classificados, seguida por uma nova abertura de prazos para recursos e análise do governo sobre esses recursos. A publicação do resultado também não tem uma data prevista.

Leonardo Simões

Trabalhar com futebol é algo que hoje é minha maior realização, por mais que em outras áreas eu tenha uma boa qualidade é no futebol que eu me identifiquei.Também sou apaixonado por basquete e sempre tento acompanhar todas as ligas, sendo bem antenado a acompanhar diversos esportes além do futebol.Antes de trabalhar com futebol fiz diversos trabalhos, sendo de atendente em shopping até vendedor em televendas, e principalmente após começar a faculdade de jornalismo decide rumar para a área esportiva.
Botão Voltar ao topo