Últimas Notícias do FluminenseEx-Jogadores e Ídolos do FluminenseMercado da Bola do Fluminense

Fluminense é avisado e negociação por Nonato pode melar

Com o objetivo de reforçar o meio de campo na temporada atual, o departamento de futebol do Fluminense foi em busca de Nonato. No entanto, apesar de estar acordado com o Tricolor das Laranjeiras, imbróglios entre Santos e Ludogorets, da Bulgária, podem retardar a estreia do jogador. Sobretudo, o Peixe não exerceu a opção de compra junto ao clube europeu.

Cedido ao Santos com cláusula de compra instituída ao fim do vínculo, Nonato ainda não foi adquirido de forma definitiva pelo clube paulista. Dessa forma, por ter seu contrato vigente, o alvinegro conseguiu ceder o meia ao Fluminense sem muitas dificuldades. No entanto, para que não haja problema judicial, o Peixe pretende quitar a fatia pelo jogador de 26 anos.

Mesmo com as divergências vivenciadas nos bastidores, o Fluminense já possui toda a documentação do reforço em mãos. Sendo assim, para oficialmente apresentar Nonato e registrá-lo no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, faz-se necessário que o Santos regularize suas pendências junto ao Ludogorets. No mais, o contrato do volante com o tricolor é válido até julho de 2025, com opção de extensão até dezembro ou compra em definitivo.

Fluminense critica contratação de Nonato

Apesar de ter vivenciado bons momentos com a camisa do Fluminense no passado, a contratação de Nonato não foi bem vista por parte dos torcedores do Time de Guerreiros. A princípio, o volante estava sendo deixado de lado com a camisa do Santos, o que coloca o condicionamento físico do atleta em decadência, já que figurava boa parte do tempo no banco de reservas.

“Eu não sei oq é mais bizarro, o Fluminense pegar o Nonato por empréstimo do Santos, sem o Santos ter efetivamente comprado o volante ainda. Ou o Santos emprestar um jogador que ele ainda não exerceu a compra e não pretende utilizar”, escreveu um torcedor tricolor em seu perfil do X, antigo Twitter.

Iara Alencar

Sou apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há cinco anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.
Botão Voltar ao topo