DestaquesÚltimas Notícias do Fluminense

Fluminense é avisado e Maracanã passará por reforma radical

O Maracanã é um dos estádios mais icônicos de todo o mundo. No entanto, nos últimos anos, o estádio que sedia jogos do Fluminense e do Flamengo passou por diversos problemas, e na temporada de 2023, isso ficou evidente, seja pela licitação ou até mesmo pelas condições apresentadas no estádio.

Na temporada anterior, o estádio sediou a final da Libertadores conquistada pelo Fluminense, além da ida da final da Copa do Brasil e a carga de jogos que ainda recebeu partidas do Vasco foi tão grande que precisou ser fechado para reformas no gramado, já que as condições estavam inadequadas para jogos.

Agora, em 2024, o estádio passará por uma reforma radical no gramado, a fim de melhorar e solucionar os problemas das altas cargas de jogos que o Maracanã recebe. Além disso, o estádio também recebe partidas da Seleção Brasileira em algumas ocasiões, e de acordo com o canal Resenha de Primeira, Flamengo e Fluminense parecem ter encontrado uma solução para o problema.

Dupla Fla-Flu entra em consenso para mudança no Maracanã

Com os dois rivais sediando jogos no Maracanã, ambas as diretorias chegaram a um acordo importante para uma reforma no gramado do estádio. O canal Resenha de Primeira ainda explica que o Rubro-Negro, com a permissão do Tricolor, firmou contrato com a Greenleaf, a empresa responsável por cuidar do local.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Assim, a proposta envolve aumentar a cobertura no Maracanã, visto que 30% do gramado fica quatro meses sem receber luz solar. Ambas as equipes concordam que esse é o principal problema e buscam solucioná-lo realizando trocas no terreno do Maracanã sempre que necessário, a fim de evitar complicações recorrentes.

Com essa iniciativa, o Maracanã em 2024 passará por trocas de gramado em algumas ocasiões durante a temporada, visando evitar os mesmos problemas que ocorreram nos anos anteriores. Em 2023, o estádio teve que ser fechado por algumas semanas para uma mudança no meio da temporada.

Vale lembrar que o Fluminense estreará em casa no Campeonato Carioca no dia 21/01 contra a Portuguesa do Rio. No entanto, o clube das três cores mandará seu duelo no Estádio de Moça Bonita, que fica em Bangu, ainda sem seu time titular, que está de férias.

Leonardo Simões

Trabalhar com futebol é algo que hoje é minha maior realização, por mais que em outras áreas eu tenha uma boa qualidade é no futebol que eu me identifiquei.Também sou apaixonado por basquete e sempre tento acompanhar todas as ligas, sendo bem antenado a acompanhar diversos esportes além do futebol.Antes de trabalhar com futebol fiz diversos trabalhos, sendo de atendente em shopping até vendedor em televendas, e principalmente após começar a faculdade de jornalismo decide rumar para a área esportiva.
Botão Voltar ao topo