Últimas Notícias do FluminenseFluminense na LibertadoresJogos e Partidas do Fluminense

Fluminense é avisado e Conmebol define os jogos da Libertadores 2024

Entidade divulgou informações da pré-Libertadores

Nesta terça-feira (19), a Conmebol sorteou os dois primeiros jogos a primeira e segunda fase da Pré-Libertadores da América. Por ser o atual campeão da competição, o Fluminense carimbou passagem direto à fase de grupos, ao contrário de Botafogo e Red Bull Bragantino. Em contrapartida, junto com o Tricolor das Laranjeiras, aparecem São Paulo, Palmeiras, Grêmio, Atlético-MG e Flamengo.

Por terem finalizado o Campeonato Brasileiro ocupando a 5ª e 6ª, respectivamente, Botafogo e Bragantino terão que passar por uma prova de fogo antes de serem inseridos no mata-mata da Conmebol Libertadores. De modo geral, o Glorioso encara o vencedor de Melgar (PER) e Aurora (BOL). Por outro lado, o Massa Bruta duela contra Águilas Doradas, da Colômbia.

Confira os detalhes da Pré-Libertadores:
  • 1ª fase: entre os dias 6 e 15 de fevereiro
  • 2ª fase: entre os dias 20 e 29 de fevereiro
  • 3ª fase: entre os dias 5 e 14 de março
  • Fase de grupos: 2 de abril a 30 de maio
  • Oitavas de final: 13 a 22 de agosto
  • Quartas de final: 17 a 26 de setembro
  • Semifinal: 22 a 31 de outubro
  • Final: 30 de novembro

Fluminense na Libertadores 2023

“Relembrar é viver”, e é assim que a torcida do Tricolor das Laranjeiras acorda todos os dias após a conquista da Liberta com o Maracanã lotado. Iniciando a fase do mata-mata, o Fluminense encarou nas oitavas de final o Argentinos Juniors. No duelo da ida, as equipes empataram em 1 a 1. No entanto, no confronto da volta, o time de Diniz aplicou 2 a 0, com gols de Samuel Xavier e John Kennedy.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Nas quartas de final o adversário da vez foi o Olímpia, responsável por eliminar o Flamengo. No Maracanã, os donos da casa venceram o confronto por 2 a 0, com Germán Cano e André. Em contrapartida, no embate da volta, o rival até que tentou, mas foi eliminado após ser derrotado por um placar de 3 a 1.

O confronto mais complicado do Fluminense aconteceu na semifinal, quando encontrou o Internacional. Em casa, o Tricolor das Laranjeiras empatou em 2 a 2 e ditou tudo para ser resolvido no Beira-Rio. Com a casa cheia, o Colorado se esforçou, mas os cariocas venceram por 2 a 1, com mais uma vez Cano e John Kennedy fazendo o dever.

Por fim, na grande decisão da Conmebol Libertadores, Fluminense e Boca Juniors se esbarraram. Cotado a triunfar na final após deixar pelo caminho o Palmeiras, favorito da competição, o Xeneizer viu seu sexto título e por água abaixo. Germán Cano fez o primeiro para os cariocas, mas Advíncula deixou tudo igual. Todavia, John Kennedy saiu do banco de reservas e garantiu o título por 2 a 1.

Iara Alencar

Sou apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há cinco anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.
Botão Voltar ao topo