Últimas Notícias do Fluminense

Fluminense dorme no ponto e deve perder grande meio-campista para rivais

Gustavo Scarpa, meia de 29 anos, revelado pelo Fluminense, está sendo cogitado para retornar ao futebol brasileiro. Sem espaço no Nottingham Forest, da Inglaterra, acabou sendo emprestado ao Olympiacos, da Grécia.

Por conta disso, o Atlético-MG planeja oferecer 4,5 milhões de euros (R$ 24 milhões) por 80% dos direitos econômicos do jogador. Inicialmente, o Nottingham Forest pedia 6 milhões de euros (R$ 32 milhões), mas está disposto a negociar.

O contrato de Scarpa com o Nottingham Forest vai até junho de 2026, e o clube inglês cogita avançar com uma transferência em definitivo em janeiro de 2024. O meia ainda não decidiu sobre o próximo passo em sua carreira, e permanecer na Europa é sua prioridade, o que leva o Atlético-MG a ser cauteloso na negociação.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Outros clubes estão de olho em ex-Fluminense

Contudo, além do Atlético-MG, Bahia, Flamengo, Internacional e Vasco também demonstraram interesse em garantir Scarpa para a próxima temporada. Atualmente emprestado ao Olympiacos, até junho de 2024, o meia é alvo de clubes brasileiros que buscam reforçar seus elencos, acreditando que o meia pode ser útil na próxima temporada.

No caso do clube cruzmaltino, Edmundo comentou sobre um pedido de Pedrinho, presidente do Vasco da Gama, para a contratação de Scarpa. O ex-jogador revela que o presidente não foi ouvido pela 777, e que os donos do clube afirmaram que o estilo do jogador não se encaixa no projeto do time.

Alvaro Cunha

Completamente apaixonado por esportes, videogames e cinema. Acompanha diversas competições de futebol, futebol americano, corridas, golfe e outros esportes.
Botão Voltar ao topo