Últimas Notícias do Fluminense

Fluminense diz SIM e está a um passo de contratar barca de jogadores colombianos

O Fluminense deu mais um passo na busca de novos talentos sul-americanos, ao estreitar laços com o Rojo FC, clube da Colômbia conhecido por ser formador de jogadores, tendo diversos atletas convocados para a seleção.

A visita oficial ao clube em Medellín preza pelo compromisso de observação de talentos e também pela construção de um relacionamento promissor entre ambas equipes e suas bases, ampliando o alcance do time para a América do Sul, fortalecendo ainda mais a marca.

O diretor-executivo da base do Tricolor, Antônio Garcia confirma a ideia: “Estamos visitando o Rojo FC, que é um clube exclusivamente dedicado à formação na Colômbia. Eles possuem uma estrutura completa voltada para o desenvolvimento de jovens atletas e já contam com jogadores em seleções colombianas Sub-15, Sub-17 e Sub-20. Viemos aqui com a intenção de observar esses talentos e fortalecer nosso relacionamento com este clube formador”.

A parceria entre Fluminense e Rojo FC

O Rojo FC é um clube exclusivamente dedicado à formação e já conta com jogadores em seleções colombianas Sub-15, Sub-17 e Sub-20. O Fluminense pretende observar esses talentos e fortalecer o relacionamento com o clube formador.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

A visita ao Rojo FC faz parte da estratégia da base do Fluminense em se tornar uma referência não apenas no Brasil, mas em toda a América do Sul. O clube tem o objetivo ampliar sua rede de observação, consolidando os Moleques de Xerém por toda a América Latina.

O contato com o Rojo FC aconteceu inicialmente durante o Sul-Americano Sub-17, quando o coordenador de captação da base do Fluminense, Carlos Cintra, conheceu os dirigentes do time colombiano durante uma partida.

O Fluminense conta com um processo de captação de jogadores muito bem definido, contando com uma equipe de scout de ponta, contando com diversos avaliadores regionalizados, que acompanham atletas de base em todo o Brasil e em centros importantes da América Latina. Com a parceria, o Tricolor das Laranjeiras ampliará ainda mais seu escopo.

Após serem previamente selecionados, os jovens jogadores são avaliados de maneira técnicas, sendo encaminhados a um comitê, que tem por objetivo identificar os jogadores mais promissores e garantir que eles tenham as condições necessárias para se desenvolverem e alcançarem o sucesso no futebol.

Alvaro Cunha

Completamente apaixonado por esportes, videogames e cinema. Acompanha diversas competições de futebol, futebol americano, corridas, golfe e outros esportes.
Botão Voltar ao topo