Fluminense DIZ SIM e aceita vender Arias a time europeu
Ainda em setembro, diversas especulações apontavam o interesse de clubes do exterior na contratação de Jhon Arias, peça que é vista como essencial no elenco do Fluminense. Logo de cara, a equipe carioca descartou qualquer tipo de valores pelo profissional, algo que parece ter deixado o profissional chateado, especialmente pelo sonho de vestir a camisa de um clube da Europa.
No entanto, a saída de Arias parece inevitável e vem sendo projetada pelo presidente Mário Bittencourt. O presidente comentou sobre importantes assuntos do Fluminense e foi questionado sobre a situação do importante ídolo do clube. Ao relembrar as primeiras especulações, ele disse que pretende “realizar o sonho” de Jhon Arias ao final do ano. Assim, deve ser vendido em janeiro.
“Todo mundo sabe que ele queria sair na janela e que eu impus uma condição. A proposta não chegou ao que o Fluminense desejava, e a gente acertou que ele fica até o fim do ano. Na janela de dezembro, atendendo às condições que temos combinadas com ele, vamos realizar o desejo dele de jogar na Europa”, declarou Mário.
Fluminense não deseja perder Arias na luta contra o rebaixamento
Na sequência da temporada de 2024, Jhon Arias surge como peça essencial para o técnico Mano Menezes, especialmente na luta do time para se livrar da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. A situação parece improvável, considerando que o time caminhou como campeão da Copa Libertadores da América no ano anterior e já projetada novos títulos.
No final de semana, o Fluminense foi derrotado por 1 a 0 para o Atlético-GO, perdendo três importantes pontos fora de casa. O revés deixou a torcida indignada, considerando que o adversário é o último colocado na tabela do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, a equipe carioca segue na 18ª posição, acumulando 27 pontos.