Últimas Notícias do FluminenseDestaquesFluminense na LibertadoresJogos e Partidas do Fluminense

Fluminense deverá viajar ao Chile para resolver questão importante

Tricolor descobrirá adversários na próxima segunda-feira (18)

Na próxima segunda-feira (18), a Conmebol irá sortear os chaveamentos da Libertadores da América 2024. Com a classificação do Botafogo diante do Red Bull Bragantino, o pote 4 está quase fechado, fazendo com que o Fluminense tenha noção de quem pode enfrentar. Sobretudo, dos oito times presentes, quatro são do Chile, dando 50% de chances do Tricolor das Laranjeiras encarar um chileno na fase de grupos.

A princípio, resta apenas a disputa entre Always Ready, da Bolívia, e Nacional, do Uruguai, para conhecermos todos os classificados para a fase de grupos da Libertadores. No entanto, por ser cabeça de chave, o Fluminense estará presente no pote 1, durante o sorteio. De modo geral, os adversários do time comandado por Fernando Diniz irá enfrentar um clube da cada pote. Confira abaixo as possibilidades:

  • POTE UM: Fluminense – Palmeiras – River Plate – FlamengoGrêmio – Peñarol – São Paulo – LDU
  • POTE DOIS: Atlético-MG – Independiente del Valle – Libertad – Cerro Porteño (PAR) – Estudiantes – Barcelona de Guayaquil – Bolívar – Júnior Barranquilla
  • POTE TRÊS: San Lorenzo – The Strongest – Universitario (PER) – Deportivo Táchira – Rosário Central – Aliança Lima – Millonários – Talleres
  • POTE QUATRO: Huachipato (CHI) – Cobresal (CHI) – Palestino (CHI) – Colo-Colo (CHI) – Caracas (VEN) – Liverpool (URU) – Botafogo – Always Ready (BOL) ou Nacional (URU)
Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Cenário ideal ao Fluminense

A constância na fase de grupos é crucial para sonhar com o título da principal competição continental. Pensando dessa forma, o melhor cenário para o Fluminense seria não esbarrar em times brasileiros e do alto escalão do futebol sul-americano. No mais, os adversários somente serão revelados no dia 18 de março, às 20h (Horário de Brasília, na sede da Conmebol, em Luque, no Paraguai.

Iara Alencar

Sou apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há cinco anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.
Botão Voltar ao topo