Últimas Notícias do Fluminense

Fluminense deve perder grande promessa por merreca

Xerém é uma grande fábrica de talentos, não à toa o Fluminense é reconhecido no mundo todo por ter uma das melhores categorias de base do futebol sul-americano.

São muitos os atletas que passaram pela base tricolor e integraram a equipe profissional ou foram negociados e fizeram suas carreiras por outros clubes.

Lucas Calegari, lateral e volante que está emprestado ao LA Galaxy, dos Estados Unidos, é um caso de atleta revelado em Xerém que teve oscilações de desempenho com a camisa do Fluminense, e por isso acabou sendo liberado para o clube americano.

LA Galaxy pode exercer opção de compra por Calegari, do Fluminense

Os rumores de alguns dias atrás sugeriam que o clube da MLS não estava pensando em pagar a taxa de compra disponibilizada pelo acordo de empréstimo, que seria de 2,2 milhões de dólares (cerca de 11 milhões de reais).

A reviravolta revelada hoje pelo jornalista Victor Lessa é de que o futuro do lateral, que disputou 28 partidas pelo LA Galaxy, pode mesmo ser a negociação definitiva com o clube americano.

Segundo Victor, ao contrário dos boatos dos últimos dias, o clube estaria muito satisfeito com o desempenho do lateral revelado pelo Fluminense, e estaria disposto a exercer a opção de compra para contar com o atleta em definitivo.

Volante de origem, ao subir para a equipe profissional do Fluminense, em 2020, Calegari passou a atuar com frequência na lateral-direita. Sua polivalência fez com que se tornasse uma peça útil para o elenco ao longo de sua passagem, e acumulou 66 partidas com a armadura do Time de Guerreiros.

Embora não seja um valor tão alto por um atleta de 21 anos, essa venda representaria um bom acréscimo à verba do Fluminense para 2024.

Caso ele não seja contratado em definitivo pelos americanos, retornará ao Fluminense, e por enquanto não existem notícias sobre uma possível permanência no Tricolor.

Pedro Sosa

Estudante de cinema que ama filmes e ainda não se encontrou na área, também apaixonado por futebol e pelo Fluminense. Grande admirador de cineastas disruptivos e que desaprovam o cinismo, e também obcecado pelas canhotas mágicas dos camisas 10 que desfilam nos gramados; ou seja: fã de Jean-Luc Godard e Lionel Messi.
Botão Voltar ao topo