Últimas Notícias do FluminenseDestaquesFluminense no BrasileirãoJogos e Partidas do Fluminense

Fluminense deve ficar 2 semanas sem jogos devido a enchente no RS

Clubes do sul do Brasil estão com os jogos paralisados

Nesta terça (7), a Confederação Brasileira de Futebol utilizou suas redes sociais para comunicar que os clubes do Rio Grande do Sul terão todas as suas partidas adiadas no mês de maio devido as fortes chuvas enfrentadas pelo estado. Dessa forma, o Fluminense não jogará com o Juventude, pela sétima rodada da Série A, marcada para o dia 19 de maio, no Maracanã. Como resultado da medida, o time de Diniz ficará quase duas semanas sem atuar pelo Campeonato Brasileiro.

De modo geral, o adiamento de Fluminense e Juventude deixará o Tricolor das Laranjeiras ausente da principal competição nacional por cerca de 18 dias. Sobretudo, a partida contra o Botafogo, que deveria ocorrer pela oitava rodada, também foi adiada, mas a CBF ainda não justificou o motivo. Sendo assim, o atual elenco campeão da Libertadores somente voltará a atuar na Série A no dia 1º de junho, contra o Atlético-GO.

Confira a nota da CBF:

“Em virtude do estado de calamidade pública no Rio Grande do Sul, decretado pelos Governos Federal e Estadual, decorrente dos eventos climáticos extremos ocorridos, a CBF manifesta sua total solidariedade à população gaúcha e reforça que o foco atual é o atendimento às suas necessidades imediatas e emergenciais.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

A CBF, na condição de entidade organizadora das competições nacionais, e atenta às suas funções institucionais, bem assim ao esforço humanitário que o momento reclama, reafirma seu irrestrito apoio às autoridades para que todas as medidas e ações sejam adotadas em benefício da população gaúcha, cujo socorro é a prioridade máxima.

Diante do atual cenário, tendo recebido na noite de 06 de maio de 2024 o ofício no. 57/2024, oriundo da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), que encaminhou e endossou o pleito dos seus clubes filiados, a CBF informa que ficam adiadas todas as partidas envolvendo equipes do Rio Grande de Sul nas competições nacionais, como mandante ou visitante, previstas até o dia 27 de maio de 2024″ – diz a nota emitida pela entidade.

Calendário de jogos do Fluminense

  • 09/05 – Colo-Colo x Tricolor das Laranjeiras
  • 13/05 – São Paulo x Tricolor das Laranjeiras
  • 16/05 – Tricolor das Laranjeiras x Cerro Porteño
  • 22/05 – Tricolor das Laranjeiras x Sampaio Corrêa
  • 29/05 – Tricolor das Laranjeiras x Alianza Lima

Iara Alencar

Sou apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há cinco anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.
Botão Voltar ao topo