Últimas Notícias do FluminenseFluminense na Libertadores

Fluminense detona rivais e recebe caminhão de dinheiro

Tricolor faturou a maior premiação da história da Libertadores

A Conmebol depositou na conta do Fluminense a maior premiação da história da Libertadores da América. Sobretudo, somente com a competição continental, o Tricolor das Laranjeiras faturou R$ 132 milhões. Como consequência do investimento, o clube carioca passou a ser o terceiro brasileiro a angariar premiações nos últimos cinco anos.

Entre os anos de 2019 e 2023, alguns clubes brasileiros conquistaram destaque no cenário do futebol Sul-Americano. Como consequência da evolução da modalidade nacional, os times nacionais faturaram milhões somente em premiações da Conmebol Libertadores. No entanto, mesmo sem participar das edições de 2019 e 2020, o Fluminense conseguiu desbancar diversos adversários.

Confira abaixo o ranking de times brasileiros que mais faturaram com a Libertadores nos últimos cinco anos:

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Fluminense pode faturar ainda mais

Sobretudo, a previsão orçamentária do Fluminense no início da temporada era de R$ 71,5 milhões, mas foi superada e pode alcançar feito histórico. De modo geral, o Tricolor das Laranjeiras vai ter mais uma oportunidade de encher os bolsos. Entre os dias 12 e 22 de dezembro, o time comandado por Diniz irá disputar o Mundial de Clubes, na Arábia Saudita.

Podendo faturar seu segundo troféu internacional, o Fluminense, caso chegue à final, poderá disputar o título com o Manchester City, atual campeão da Champions League.

Iara Alencar

Sou apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há cinco anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.
Botão Voltar ao topo