Últimas Notícias do Fluminense

Fluminense detona o Flamengo de todas as formas

O Fluminense venceu a Copa CONMEBOL Libertadores, e os resultados já estão sendo percebidos. A Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol (IFFHS) divulgou suas atualizações dos rankings mundial e sul-americano, destacando o bom desempenho do Tricolor em 2023. O Flamengo, por sua vez, está em oitavo lugar no ranking da CONMEBOL, e em oitavo, no geral, sendo derrotado pelo clube das três cores.

Atualmente, o clube carioca ocupa a sétima posição no ranking mundial e a segunda posição na América do Sul, considerando o período de 1º de dezembro do ano passado a 30 de novembro de 2023.

Fluminense é destaque no ranking da IFFHS

No ranking mundial, o clube das Laranjeiras subiu de décimo para sétimo lugar, com o Manchester City liderando a classificação. No cenário sul-americano, o clube ficou apenas um ponto atrás do Palmeiras, ocupando a segunda colocação.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Os rankings levam em consideração o peso das ligas, divididas de acordo com a dificuldade das competições, sendo o Brasil classificado com peso 4, equivalente às principais ligas do mundo, como Inglaterra, Espanha, Itália, Alemanha, Holanda, França e Portugal.

O desempenho positivo do Fluzão nessas classificações reflete seu bom rendimento em competições nacionais e internacionais, contribuindo para consolidar sua posição entre os melhores clubes do mundo e da América do Sul.

Alvaro Cunha

Completamente apaixonado por esportes, videogames e cinema. Acompanha diversas competições de futebol, futebol americano, corridas, golfe e outros esportes.
Botão Voltar ao topo