Últimas Notícias do Fluminense

Fluminense demitiu Diniz! Treinador não aguentou pressão na zona de rebaixamento

Ainda na temporada de 2019, o técnico Fernando Diniz, que seria campeão da Copa Libertadores da América ao lado do Fluminense, passava por uma demissão no time. Naquele momento, a decisão surgiu após a derrota para o CSA, por 1 a 0 na 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após o resultado, em casa, o elenco caiu para a 18ª posição na tabela, com apenas três vitórias, três empates e nove derrotas.

Com apenas 12 pontos, o treinador não conseguiu dar continuidade ao trabalho. “O Fluminense FC desligou, na manhã desta segunda-feira (19/08), o técnico Fernando Diniz. O clube agradece ao treinador e deseja sorte em sua carreira. A diretoria trabalha na contratação do novo treinador e o auxiliar técnico Marcão assume a equipe interinamente”, compartilhou o clube.

Diniz contava com um bom início de trabalho. Pelo Campeonato Carioca, acabou sendo eliminado pelo Flamengo, mas ainda assim, Diniz foi escolhido como o Melhor Treinador. Pela Copa do Brasil, o Fluminense se despediu nas oitavas de final, após derrota nos pênaltis para o Cruzeiro. Ainda assim, o treinador tinha sua continuidade com base nos resultados pela Copa Sul-Americana.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Diniz busca virada de chave no Fluminense

Naquele momento, o Fluminense se desdobrava nas quartas de final. Atualmente, a situação do profissional também não é boa, considerando a trajetória pelo Campeonato Brasileiro de 2024. No último sábado (15), a equipe entrou em campo pela nona rodada da competição, e enfrentou o Atlético-GO. Mesmo em casa, saiu derrotado por 2 a 1, com um gol de Ganso.

O treinador vem sendo cobrado pelos resultados do time no Brasileirão, já que com a derrota, a equipe cai para a 19ª posição, acumulando apenas seis pontos. Muitos torcedores comentam que o título conquistado no ano anterior, ainda segura o profissional no cargo. Contudo, as lesões e constantes ausências, podem prejudicar o seu trabalho no time.

Isadora Reis

Estudante de jornalismo, torcedora assídua do futebol nacional e apaixonada por escrever sobre esportes.
Botão Voltar ao topo