DestaquesÚltimas Notícias do Fluminense

Fluminense deixa Flamengo de lado e pode se tornar o único DONO do Maracanã 

Fluminense e Flamengo, atualmente administram conjuntamente o Maracanã, um estádio que é um monumento histórico e palco de duas finais de Copas do Mundo. Ambas as equipes há anos realizam seus jogos como mandantes neste estádio. No entanto, na noite desta quinta-feira (29/02), o Fluminense pode se tornar o grande detentor do estádio.

Isso porque, nesta noite, o Flu jogará contra a LDU pelo segundo jogo da final da Recopa Sul-Americana. Após perder o primeiro jogo por 1×0, o Flu precisa reverter a vantagem dos equatorianos para, além de se vingar pelas duas finais perdidas contra o mesmo time em 2008 e 2009, tornar-se o maior vencedor de títulos internacionais no estádio.

Buscando se tornar o dono das conquistas internacionais no estádio e, em caso de ser o grande campeão, o Tricolor se tornará o clube com mais conquistas internacionais na história do Maracanã, chegando a três títulos no total e superando o rival Rubro-Negro, que atualmente possui apenas um título internacional no Maracanã.

Flu busca grande feito no Maracanã 

Além de ter conquistado a Libertadores da América de 2023 no Maracanã, onde venceu a final contra o Boca Juniors por 2×1, o Fluminense também tem no estádio o título da Copa Rio Internacional em 1952, estando empatado com o Palmeiras, que também ganhou dois títulos no Maracanã, sendo a Copa Rio de 1951 e a Libertadores de 2020.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Sendo assim, caso vença a Recopa, o Fluminense, que já tem mais títulos que os rivais Vasco, Botafogo e Flamengo, se isolaria na liderança, passando o Palmeiras e chegando a três títulos com a Recopa Sul-Americana, tornando-se o dono do Maracanã no quesito conquistas de teor internacional.

Além do Flu e do Palmeiras, com duas taças, Santos, Corinthians, Flamengo e Botafogo têm um título cada, completando a lista de clubes que já foram campeões internacionais no Maracanã. O Vasco é o mais surpreendente por ser do Rio, mas não ter conquistas internacionais no Maracanã.

Com isso, para o Flu ganhar a Recopa no tempo normal, será necessário vencer pela diferença de dois ou mais gols, já que na ida perdeu por 1×0 em solo equatoriano. Em caso de um placar a favor do Flu pela mesma diferença, será realizada uma prorrogação e, se o resultado se mantiver, tudo será decidido nas penalidades máximas.

Leonardo Simões

Trabalhar com futebol é algo que hoje é minha maior realização, por mais que em outras áreas eu tenha uma boa qualidade é no futebol que eu me identifiquei.Também sou apaixonado por basquete e sempre tento acompanhar todas as ligas, sendo bem antenado a acompanhar diversos esportes além do futebol.Antes de trabalhar com futebol fiz diversos trabalhos, sendo de atendente em shopping até vendedor em televendas, e principalmente após começar a faculdade de jornalismo decide rumar para a área esportiva.
Botão Voltar ao topo