Últimas Notícias do Fluminense

Fluminense declara “guerra” contra o Vasco e proíbe rival de jogar no Maracanã

Dentro de campo, o próximo confronto entre Fluminense e Vasco está marcado apenas para o mês que vem, mas fora das quatro linhas os dois rivais cariocas tem protagonizado uma disputa por conta de uma solicitação do clube cruz-maltino.

O Vasco teria solicitado ao consórcio do Maracanã para que seu confronto contra o Atlético Mineiro, válido pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, seja realizado no estádio. O problema é que a partida está marcada para o próximo domingo, 20 de agosto, um dia depois do confronto entre Fluminense e América Mineiro, que também acontecerá no Maraca.

Isso significa que o estádio receberia jogos em dois dias seguidos, o que poderia comprometer a qualidade do gramado e os protocolos de segurança.

Além disso, por ser o estádio escolhido para sediar a final da Libertadores, a Conmebol tem sido muito rigorosa com as condições do gramado do Maracanã, e chegou inclusive a abrir recentemente um processo disciplinar contra o Flamengo por conta do mau estado do campo. O clube rubro-negro corre o risco de ser multado.

Fluminense se manifesta nas redes sociais e critica postura do Vasco

O Tricolor das Laranjeiras publicou em suas redes sociais uma nota criticando as atitudes da diretoria vascaína, e ressalta a impossibilidade de se organizar partidas em dois dias seguidos respeitando todos os cuidados e medidas de segurança necessárias.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

No comunicado, o Fluminense também lembra que foi justamente a falta de segurança que motivou a interdição do estádio de São Januário, casa do Vasco, para partidas com público.

Leia a nota do Fluminense na íntegra:

Pedro Sosa

Estudante de cinema que ama filmes e ainda não se encontrou na área, também apaixonado por futebol e pelo Fluminense. Grande admirador de cineastas disruptivos e que desaprovam o cinismo, e também obcecado pelas canhotas mágicas dos camisas 10 que desfilam nos gramados; ou seja: fã de Jean-Luc Godard e Lionel Messi.
Botão Voltar ao topo