Últimas Notícias do Fluminense

Fluminense decide poupar titulares para a disputa do Mundial

O Fluminense está no Mundial de Clubes da FIFA de 2023, e Fernando Diniz ainda tem alguns dias para enviar à entidade máxima do futebol uma lista de inscritos para o torneio, que obriga os clubes a escalar apenas 23 jogadores. Até o momento, excluindo possíveis lesões, 21 nomes estão praticamente assegurados para a viagem à Arábia Saudita. A primeira partida será disputada no dia 18 de dezembro, às 15h (horário de Brasília).

No entanto, duas vagas permanecem em aberto, sendo disputadas por Thiago Santos, Leo Fernández, Daniel, Lelê e Isaac, mas 21 dos 23 jogadores já estão confirmados no torneio da FIFA. Confira abaixo:

Confira a possível lista de jogadores do Fluminense para o Mundial

Goleiros

A FIFA exige a inscrição de três goleiros no Mundial de Clubes, e nesse caso, Fábio, Pedro Rangel e Vitor Eudes foram os três atletas que atuaram oficialmente nesta temporada.

  1. Fábio;
  2. Pedro Rangel;
  3. Vitor Eudes.

Laterais

Da mesma forma que para os goleiros, a lista dos quatro laterais também está confirmada para participar do torneio. Apesar de uma recente entorse no joelho de Samuel Xavier, o Tricolor confia em sua pronta recuperação até dezembro, período que se iniciará o Mundial. Guga ocupa a lateral direita, enquanto Marcelo e Diogo Barbosa são as opções para a lateral esquerda.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

  1. Samuel Xavier;
  2. Guga;
  3. Marcelo;
  4. Diogo Barbosa.

Zagueiros

Entre os zagueiros, os quatro nomes tradicionais permanecem. Todos eles atuaram na final da Libertadores, o que os torna escolhas prováveis na lista de inscritos do Mundial de Clubes, sendo nomes confiáveis para o técnico Fernando Diniz. Apesar de um problema físico durante a partida contra o Coritiba, Felipe Melo não deve ser impedido de ser inscrito.

  1. Nino;
  2. Felipe Melo;
  3. Marlon;
  4. David Braz.

Volantes

Entre os volantes, André, Martinelli, Alexsander e Lima estão garantidos. A presença de Thiago Santos, apesar de sua atuação destacada contra o São Paulo, ainda é incerta. Sua versatilidade, podendo atuar como volante e zagueiro, é um ponto a seu favor, mas sua presença não é garantida.

  1. André;
  2. Martinelli;
  3. Alexsander;
  4. Lima;
  5. Thiago Santos.

Meias

Entre o meio de campo Triclor, a situação é mais incerta. Todavia, Paulo Henrique Ganso e Jhon Arias têm presença garantida. Leo Fernández é o mais próximo de conquistar uma vaga, mas Daniel, que iniciou como titular contra o Coritiba, também está na disputa. Giovanni é considerado menos provável de integrar a lista para o Mundial de Clubes da FIFA.

  1. Paulo Henrique Ganso;
  2. Jhon Arias;
  3. Leo Fernández;
  4. Daniel;
  5. Giovanni.

Atacantes

Por fim, no setor ofensivo, a situação é mais complexa. Germán Cano, John Kennedy, Keno e Yony González têm vagas asseguradas. Lelê e Isaac competem pela última vaga restante. Existe a possibilidade de apenas os quatro atacantes garantidos serem incluídos, sem novas adições. Caso haja uma escolha adicional, Lelê é visto como o mais provável para integrar a lista.

  1. Germán Cano;
  2. John Kennedy;
  3. Keno;
  4. Yony González;
  5. Lelê;
  6. Isaac.

Alvaro Cunha

Completamente apaixonado por esportes, videogames e cinema. Acompanha diversas competições de futebol, futebol americano, corridas, golfe e outros esportes.
Botão Voltar ao topo