DestaquesJogos e Partidas do FluminenseÚltimas Notícias do Fluminense

Fluminense de olho: De Bruyne deixa o City e não vai jogar o Mundial

Campeão da Libertadores da América em 2023, o Fluminense, após conquistar o primeiro título continental em sua história, agora mira voos mais altos, especificamente a disputa do Mundial de Clubes da FIFA que ocorrerá em dezembro na Arábia Saudita, com equipes como o Manchester City, campeão europeu, e o bilionário Al Ittihad, clube do país sede.

Vale lembrar que este será o último Mundial no formato atual, que conta com os clubes campeões de seus continentes, além do país sede, que é convidado. A partir de 2025, teremos o Super Mundial, semelhante a uma Copa do Mundo, mas de clubes, e o Fluminense já está classificado para o torneio.

Entretanto, para o Mundial de 2023, o Fluminense recebeu uma ótima notícia diretamente da Inglaterra. Isso porque o meio-campista e talvez melhor meia do mundo, Kevin De Bruyne, não jogará mais pelo Manchester City em 2023. Ele, que está afastado desde o início da temporada devido a lesão, confirmou que não voltará a tempo de disputar o torneio, sendo desfalque para o time de Manchester.

City tem dor de cabeça para o Mundial 

Sendo um dos principais jogadores da equipe azul, De Bruyne anunciou em entrevista que não jogará até o início de 2024, e com o Mundial acontecendo em 2023, o jogador está fora. Apesar da ausência, o Manchester City terá ainda outras dores de cabeça, pois diversos jogadores do clube passaram ou ainda estão no Departamento Médico.

O goleiro brasileiro Ederson, os zagueiros John Stones e Nathan Ake, e os meias Mateo Kovacic, Sergio Gomez e Matheus Nunes são outros jogadores que sofreram lesões, principalmente na Data FIFA, e apesar da maioria já ter retornado, o clube ainda mantém um pé atrás quando o assunto são lesões.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O principal artilheiro da equipe, Haaland, também foi outra preocupação, mas no final de semana já fez parte do gol no empate contra o Liverpool em 1×1. No entanto, Guardiola terá que quebrar a cabeça para evitar novas lesões até dezembro e também para a continuidade na temporada na Inglaterra.

No Mundial, o City está do outro lado da chave, entrando diretamente nas semifinais, assim como o Fluminense. Ambas as equipes terão que passar das semifinais para se enfrentarem em uma eventual final. O City pode cruzar com León (México) ou Urawa Red Diamonds (Japão), enquanto o Flu aguarda o vencedor de Auckland City (Nova Zelândia), Al-Ittihad (Arábia Saudita) ou Al Ahly (Egito).

Leonardo Simões

Trabalhar com futebol é algo que hoje é minha maior realização, por mais que em outras áreas eu tenha uma boa qualidade é no futebol que eu me identifiquei.Também sou apaixonado por basquete e sempre tento acompanhar todas as ligas, sendo bem antenado a acompanhar diversos esportes além do futebol.Antes de trabalhar com futebol fiz diversos trabalhos, sendo de atendente em shopping até vendedor em televendas, e principalmente após começar a faculdade de jornalismo decide rumar para a área esportiva.
Botão Voltar ao topo