DestaquesÚltimas Notícias do Fluminense

Fluminense de olho: Cheio de desfalques Guardiola escala o City para a estreia no Mundial

O Fluminense já garantiu sua vaga para a grande final do Mundial de Clubes na Arábia Saudita, após vencer o temido Al Ahly do Egito. O clube Tricolor carimbou a passagem para a decisão, que ocorrerá na próxima sexta-feira (22/12) às 15h no horário de Brasília, em Jeddah. Agora, o clube das três cores aguarda os possíveis adversários.

O clube Tricolor espera com ansiedade o confronto entre Manchester City e Urawa Reds Diamonds do Japão. O jogo entre as duas equipes ocorre logo mais às 15h no horário de Brasília, no mesmo estádio em que o Flu jogou na tarde de segunda-feira na cidade de Jeddah. Para o duelo, Pep Guardiola surpreendeu na escalação.

Sofrendo muito com lesões no elenco, Guardiola, que não está no seu melhor momento coletivo na temporada, mandará para o jogo contra os japoneses um time sem Haaland, Kevin De Bruyne e Jeremy Doku, três dos principais jogadores do clube, o que até já gera alerta para uma possível final sem os craques.

Além disso, o centroavante reserva Julian Alvarez ficará no banco de reservas para o confronto, mandando Phil Foden como titular no duelo como falso 9. A escalação para o jogo logo mais é: Ederson – Walker – Stones – Akanji – Aké – Rodri – Kovacic – Matheus Nunes – Bernardo Silva – Foden e Grealish.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Os japoneses, por sua vez, vêm com o que têm de melhor para tentar surpreender o clube inglês e tirar pela primeira vez na história um europeu da grande final. Eles entrarão em campo com: Nishikawa – Sekine – Scholz – Høibråten – Akimoto – Ito – Iwao – Okubo – Yasui – Koizumi e Kanté.

Manchester City pode sofrer problemas para a final 

Mesmo com a escalação diferente para a semifinal, o Manchester City ainda enfrenta problemas para a grande decisão, uma vez que os três jogadores não relacionados para a final podem não voltar para o jogo decisivo. Kevin De Bruyne é, inclusive, a principal dúvida no torneio, enquanto Haaland e Doku podem retornar para o confronto contra o Flu.

Do lado Tricolor, o time está 100% para o possível duelo, independentemente da equipe adversária, e pode enfrentar um City que anda tropeçando em seu campeonato local, com um elenco enxuto e sofrendo com lesões, podendo surpreender na grande decisão do torneio Mundial da FIFA.

Leonardo Simões

Trabalhar com futebol é algo que hoje é minha maior realização, por mais que em outras áreas eu tenha uma boa qualidade é no futebol que eu me identifiquei.Também sou apaixonado por basquete e sempre tento acompanhar todas as ligas, sendo bem antenado a acompanhar diversos esportes além do futebol.Antes de trabalhar com futebol fiz diversos trabalhos, sendo de atendente em shopping até vendedor em televendas, e principalmente após começar a faculdade de jornalismo decide rumar para a área esportiva.
Botão Voltar ao topo