Últimas Notícias do Fluminense

Fluminense de Fernando Diniz não sabe mais o que é vencer jogos

No confronto contra o Atlético-MG, ocorrido na quarta-feira, em Volta Redonda, o Fluminense empatou em 1 a 1, mesmo jogando em casa. Esse resultado reflete um desempenho recente aquém do esperado nos últimos nove jogos. Durante esse período, a equipe conquistou apenas uma vitória, que foi contra o Bragantino.

Nos últimos oito jogos, além da mencionada vitória sobre o Bragantino, o Fluminense sofreu cinco derrotas e obteve dois empates. Apesar disso, o Tricolor permanece na liderança do Grupo D da Libertadores, mas foi eliminado nas oitavas de final da Copa do Brasil. No Campeonato Brasileiro, ocupa a quinta posição. Confira a sequência de jogos:

  • 16/05: Fluminense 0 x 0 Flamengo – Copa do Brasil – Maracanã
  • 20/05: Botafogo 1 x 0 Fluminense – Brasileiro – Estádio Nilton Santos (Engenhão)
  • 25/05: The Strongest (BOL) 1 x 0 Fluminense – Libertadores – Estádio Hernando Siles
  • 28/05: Corinthians 2 x 0 Fluminense – Brasileiro – Neo Química Arena
  • 01/06: Flamengo 2 x 0 Fluminense – Copa do Brasil – Maracanã
  • 04/06: Fluminense 2 x 1 Bragantino – Brasileiro – Maracanã
  • 07/06: River Plate (ARG) 2 x 0 Fluminense – Libertadores – Estádio Monumental de Núñez
  • 11/06: Goiás 2 x 2 Fluminense – Brasileiro – Estádio da Serrinha
  • 21/06: Fluminense 1 x 1 Atlético-MG – Brasileiro – Volta Redonda
Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Problemas e mais problemas

Não há como ignorar os diversos problemas enfrentados pela equipe, especialmente as lesões, que têm afetado significativamente o desempenho. Qualquer clube que perca tantos jogadores titulares inevitavelmente sentirá essa ausência e precisará encontrar alternativas para manter-se competitivo no ataque.

Fica evidente que o Fluminense possui um time excelente, capaz de competir de igual para igual com qualquer clube sul-americano, considerando tudo o que já foi conquistado. No entanto, está claro que o elenco não tem nem de perto a mesma profundidade e qualidade para suprir as mesmas expectativas.

Daquele time que conquistou uma vitória contundente sobre o Flamengo na final do Campeonato Carioca e dominou o River Plate na Libertadores, quatro jogadores não puderam entrar em campo contra o Atlético-MG: Arias (convocado para a seleção colombiana), Alexsander (lesionado), Felipe Melo (com dores no joelho) e Marcelo (cortado devido a uma gastroenterite viral poucas horas antes do jogo).

Rodrigo Simões

Apaixonado por futebol internacional e alternativo, assim como por lutas (MMA, sobretudo). A melhor coisa do mundo é desfrutar de um estádio em dia de jogo e de um bom show de rock n' roll.
Botão Voltar ao topo