Últimas Notícias do Fluminense

Fluminense dá vexame e é humilhado pelo City na final do Mundial

Após vencer a Copa CONMEBOL Libertadores, o Fluminense garantiu sua vaga no Mundial de Clubes da FUFA de 2023, onde enfrentou na grande final o imponente Manchester City, comandado por Pep Guardiola. No entanto, o sonho Tricolor durou pouco, com o time das Laranjeiras sendo duramente derrotado por 4 a 0, ficando com o vice-campeonato.

E, para muitos torcedores rivais, o que o Tricolor das Laranjeiras passou nesta final foi uma grande humilhação. Em 2012, o Santos também sofreu uma goleada de 4 a 0, desta vez para o Barcelona de Lionel Messi. Vale ressaltar que essas são as maiores goleadas em uma final de Mundial sofrida por times brasileiros.

Relembre o jogo entre Fluminense e Manchester city

O jogo começou com um gol do City logo no primeiro minuto, quando Marcelo errou uma inversão de bola, resultando em um chute de Aké que acertou a trave e Julián Álvarez aproveitou o rebote, marcando de peito. O Fluminense tentou se manter fiel ao seu estilo, chegando a ter mais posse de bola, e aos 15 minutos, Germán Cano sofreu pênalti, mas o lance foi anulado por impedimento.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O esforço do Fluminense para buscar o empate resultou em cansaço, permitindo que o City ampliasse sua vantagem aos 26 minutos, quando Foden cruzou, e Nino fez um gol contra. No restante do primeiro tempo, o Fluminense se defendeu para evitar mais gols do City. Na etapa final, o Fluminense foi pressionado, e o City marcou o terceiro gol aos 26 minutos, após erro de Samuel Xavier, com Foden aproveitando o cruzamento de Julián Álvarez.

Apesar das substituições feitas por Fernando Diniz aos 15 minutos, o Fluminense não conseguiu reverter a situação. O City ainda marcou o quarto gol aos 42 minutos, com Julián Álvarez driblando André e chutando no canto de Fábio. O Fluminense acabou derrotado, dando ao Manchester City o título do Mundial de Clubes.

Alvaro Cunha

Completamente apaixonado por esportes, videogames e cinema. Acompanha diversas competições de futebol, futebol americano, corridas, golfe e outros esportes.
Botão Voltar ao topo