DestaquesMercado da Bola do FluminenseÚltimas Notícias do Fluminense

Fluminense dá chapéu no Corinthians e anuncia + 1 reforço

O Fluminense não perdeu tempo no mercado de transferências e encaminhou mais um grande reforço nesta janela. A equipe Tricolor, que já se prepara para o anúncio de David Terans, fechou também uma contratação badalada, disputando com o Corinthians o reforço de um jogador que optou por fechar com o Flu.

Depois de fechar com o maior patrocínio master da história do futebol sul-americano, o Corinthians busca principalmente se reforçar para a longa temporada que virá em 2024. Para isso, o time se desfez de grandes peças, como Renato Augusto, que veio para o Flu, e foi em busca de reforços no mercado. No entanto, uma das peças mais desejadas era Douglas Costa.

O ponta, que recentemente deixou a equipe do LA Galaxy dos Estados Unidos, tinha um acordo encaminhado com o Samsunspor, da Turquia, mas desistiu depois de receber propostas de duas equipes brasileiras: Corinthians e Fluminense. De acordo com o portal GE, o Flu levou a melhor.

Embora a proposta do clube paulista seja até mais atrativa financeiramente do que a do Fluminense, segundo o GE, uma conversa com Fernando Diniz e Fred fez Douglas Costa tomar a decisão de ir para o Flu. Diniz, inclusive, foi um dos maiores defensores da contratação do jogador, buscando recuperar o seu melhor desempenho.

Outro fator relevante que pesou na decisão final entre Corinthians e Fluminense foi as competições que o clube das três cores disputará em 2024 e 2025. Além de jogar a Recopa Sul-Americana e a Libertadores neste ano, o Flu ainda terá o Super Mundial em 2025, o que também foi um diferencial na negociação. Agora, Douglas Costa deve viajar para o Rio de Janeiro nos próximos dias, onde realizará exames e assinará contrato por um ano e meio.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Fluminense já fechou com sete reforços nesta janela

Até o momento, o Fluminense já fechou sete reforços nesta janela de transferências. Além de Douglas Costa, a mais recente novidade, o Tricolor anunciou anteriormente o zagueiro Antonio Carlos, o meia Renato Augusto, o goleiro Felipe Alves, e os meias Gabriel Pires e David Terans. A mais recente adição para o ano de 2024, além de Douglas, foi o empréstimo do jovem colombiano Jan Lucumi.

Leonardo Simões

Trabalhar com futebol é algo que hoje é minha maior realização, por mais que em outras áreas eu tenha uma boa qualidade é no futebol que eu me identifiquei.Também sou apaixonado por basquete e sempre tento acompanhar todas as ligas, sendo bem antenado a acompanhar diversos esportes além do futebol.Antes de trabalhar com futebol fiz diversos trabalhos, sendo de atendente em shopping até vendedor em televendas, e principalmente após começar a faculdade de jornalismo decide rumar para a área esportiva.
Botão Voltar ao topo